Fonte: Falando de Flamengo
Neste domingo (21), o Flamengo enfrentou o Vasco fora de casa, pela 11ª rodada da Taça Rio sub-20. Campeão da Taça Guanabara e com presença garantida na final do Carioca sub-20, o time Rubro-Negro não venceu, mas segurou o empate de 0 x 0 como visitante, se manteve dentro do G4 e complicou o rival, que não vence há três jogos e ocupa apenas o sétimo lugar, fora da zona de classificação para a semifinal do returno. Daniel, que está no profissional, e a dupla Jajá e Jorge, que estavam com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-20, desfalcaram o Fla. Pelo lado cruzmaltino, o goleiro Gabriel Felix e os jogadores Kadu Fernandes e Paulo Vitor, costumeiramente titulares, não jogaram.
Em um início de jogo acelerado, o Flamengo foi o primeiro a chegar ao ataque, com Lucas Paquetá lançando Douglas Baggio, que ia sair livre na área, mas não conseguiu alcançar a bola. Precisando vencer, o Vasco procurou se articular principalmente com a dupla Evander e Matheus Vital, que foram os responsáveis pelas principais jogadas do primeiro tempo. Vestindo a camisa 10 do Fla, Matheus Sávio fez bons lances individuais, mas foi perseguido pela marcação, tendo inclusive que ser atendido em uma das faltas que sofreu. Entre uma chance e outra, Thiago Santos quase abriu o placar no último lance antes do intervalo, mas, apesar de conseguir invadir a área, parou no goleiro Juninho.
Na volta dos vestiários, a partida recomeçou lenta, com pouca superioridade do Vasco, que desde os minutos finais parecia amadurecer seu gol. A equipe vascaína ditou o ritmo antes do tempo técnico, enquanto o Flamengo se limitava a defender, encontrando problemas para ligar os jogadores do meio com o atacante Douglas Baggio, até então isolado. O técnico José Ricardo Mannarino mexeu no ataque, enquanto o treinador do Vasco, Rodney Gonçalves, colocou sangue novo, tentando transformar a pressão em gol. Mas a zaga do Flamengo se manteve bem postada e conseguiu segurar o resultado.
Com 24 pontos, o Flamengo permanece em segundo lugar, atrás apenas do Botafogo, sem ser ameaçado por Cabofriense e Madureira, que também tropeçaram na rodada, mas seguem no G4, deixando Fluminense e Vasco de fora. O próximo compromisso do sub-20 Rubro-Negro será contra o Bangu, no sábado (28). A partida acontecerá às 15h, no estádio de Moça Bonita.
FLAMENGO 0 x 0 VASCO
Competição: Campeonato Carioca sub-20
Fase: 11ª rodada da Taça Rio
Local: Estádio De Los Larios, em Xerém, no Rio de Janeiro.
Escalações:
FLAMENGO – João Lopes; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dumas e Marquinhos; Ronaldo, Paquetá, Cafú (Trindade) e Matheus Sávio; Thiago Santos (Wayni) e Douglas Baggio (Felipe Vizeu).
VASCO – Juninho; Marcio (Emerson), Barboza, Daniel Gonçalves (Thelven) e Lorran; Iago Índio, Matheus Isaías, Andrey, Mateus Vital e Evander; Daniel Pessoa (Rafael).