Fonte: Blog Rodrigo Mattos
Na zona de rebaixamento, o Flamengo terá um complicador na sua campanha no Brasileiro: o racha na situação em relação à eleição no final de ano. Grupos da diretoria se articulam e há a possibilidade de três candidatos de correntes que compõem o conselho diretor. Fora isso, o clube ainda enfrenta um cenário financeiro apertado em 2015.
A corrente majoritária da diretoria trabalha pela candidatura à reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello (foto). O grupo liderado por Márcio Braga, que o apoiou na última eleição, anunciou que pretende ter postulante próprio. E há um outra via liderada por Luis Eduardo Baptista, o Bap, que estuda terceiro nome. Todos têm membros no Conselho Diretor.
“Vamos trabalhar para que não afete o clube. É cedo ainda para ter os candidatos. Não discuti a candidatura ainda exatamente por isso. Poderia deixar para mais tarde”, disse o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.
O dirigente foi surpreendido com a decisão do grupo Garden, liderado por Márcio Braga, de lançar sua concorrente. O provável candidato é Adalberto Ribeiro, vice-presidente de Gabinete da Presidência. “O grupo tem posição de ter candidatura própria”, disse Adalberto, que alterna elogios e críticas à atual administração. Na diretoria, Walter D´Agostino e Gerson Biscotto também são do grupo.
“(A gestão) tem uma mérito extraordinário na parte administrativa. Mas no futebol é lamentável”, explicou, lembrando a má posição na tabela. “Falta gente do ramo. Contratou 40 jogadores. Nomeou e desnomeou vice-presidente. Foram três diretores de futebol, sete técnicos. Não é razoável.”
Apontado no clube como aliado de Bap, o vice de Patrimônio, Wallim Vasconcelos, tem um discurso mais ameno. “A ideia é que o grupo tivesse um nome só e continue juntos para os próximos três anos. Todo mundo tem possibilidades”, disse ele, que não descarta uma candidatura sua. “As pessoas têm direito de se candidatar. O importante é que não haverá aquela baixaria de antes.”
Na corrente Só Fla, da qual Bandeira faz parte, há a certeza de que o grupo ligado a Bap não vão aceitar a candidatura de Bandeira de Mello. Como é provável que o nome do presidente seja confirmado para a eleição, Bap e seus aliados articulariam outro postulante.
A esse cenário político dividido, há o fato de o Flamengo estar com as receitas abaixo do esperado até o meio do ano por causa da bilheteria e sócio-torcedor longe da meta. Para cumprir o orçamento, o clube deve ter que fazer empréstimos como já estava previsto no planejamento para 2015.
Houve ainda uma demanda judicial relacionada ao jogador Igor, do Rio Branco, que afetou recursos rubro-negros ao obrigar um acordo para pagar R$ 2,5 milhões. A ação era relativa à dívida de dez anos atrás. Bandeira de Mello reconheceu que, após Guerrero e Sheik, novos reforços só for obtida nova fonte de renda. Enfim, é em meio à polítia e ao dinheiro justo que a diretoria rubro-negra vai se equilibrar para fugir da zona da degola.
Ver comentários
Agora td mundo q ser presidente m braga ja ja tevs sua chance esquerce o flamengo morre aeu cancer filha da puta vai para o inferno e esquerca o flamengo bandeira de melo para presidente.
o que me anima é que os eleitores na qual elejem o presidemte do maior do mundo, sao socios do clube ou seja pessoas bem resolvidas financeiramentes e inteligentes, ou seja, que nao vendem seus votos, e certamente estao vendo a excelente gestao do E.B de Melo.....
Essas mesmas pessoas elegeram Kleber Leite,Edmundo Santos Silva, Patrícia Amorim e Márcio Braga. Ainda acredito que a situação sairá vencedora. Mas,infelizmente o cenário não é tão tranquilo
Essa figuras nefastas nao tem mais chance... se Deus quiser!. Saudaçoes st..
O cenário nem é tranquilo, e inclusive eu acredito que a vitória não seja tão certa. Rachar três chapas que reuniram 1.400 eleitores é uma péssima ideia. Só a Patrícia Amorim levou quase 900, Jorge Rodrigues que conseguiu uns 300. Significa que existem pelo menos 1.300 eleitores que são contra a atual gestão.
Infelizmente o racha vai significar a nossa derrota, isso é fato. O que se pode torcer é para que as coisas melhorem em campo e os ânimos se esfriem, para que isso não aconteça.
meu medo é bap e bandeira dividirem os votos e marcio braga se aproveitar disso...foi assim que aquela anta, ameba putricia amorim ganhou..
O título da matéria e muito depreciativo, pois o campeonato está no incio, está havendo alterações no time e o cara vem dizer de briga contra série b, infelizmente isso acontece com a maior torcida do Brasil, pois asim aufere popularidade na matéria.
depois de ZICO esta atual diretoria é o que melhor aconteceu ao FLAMENGO pelo menos nos últimos cinquenta anos de sua gloriosa história. VIDA LONGA A ::: EDUARDO BANDEIRA DE MELO:::
Vc tah certo quando fala da diretoria que é foda, mas tah errado quando fala em vida longa a EBM, o cara é bom, mas temos que desejar vida longa aos Blues, grupo o qual tem como líder, cabeça, idealizador e fundador LUIZ EDUARDO BAPTISTA, O BAP.
Vida longa ao BAP, esse é o cara.
Kkkk esse marcio braga é um fanfarrão
Li alguns comentários. Esse jornalista (Folha de São Paulo), em regra, escreve bons artigos sobre o Fla, principalmente comentando sobre a parte financeira. Existe o risco e,lamentavelmente,mais uma vez, a briga é para não cairmos(já estamos a 10 pontos do líder).Sou otimista,creio que ficaremos entre os 8 primeiros,mas sem chance de Libertadores (talvez,pela CB)
Tudo vai melhorar!. Saudaçoes st..
O título da matéria é tendencioso, pq não vamos lutar contra a série b. Mas, acho que Bap e Walin estão vaidosamente rachando o que deveria estar consolidado. Qto ao Marcio Braga, sabemos que ele joga pra galera. Se estão insatisfeitos com relação ao futebol, pq não não pleiteiam o posto na própria chapa do Bandeira?
Bandeira tem que contínua pois ele ta fazendo um bom trabalho mais tem que contrata melhor pois time bom leva torcida ao estádio e vende camisa produtos time.
Parei de ler na frase "Fora isso, o clube ainda enfrenta um cenário financeiro apertado em 2015." Coneteiro de oposição burro nem tem minha atenção... Vida longa aos Blues...
Quem for oposição a essa diretoria não é flamenguista