Flamengo sem referência no ataque

Compartilhe

Fonte: UOL

Além de lidar com pressão de torcedores neste início de trabalho no Flamengo, Cristóvão Borges tem que trabalhar em adaptação aos planos da diretoria rubro-negra na montagem do elenco. O clube decidiu liberar Alecsandro ao Palmeiras e deixou o comandante sem uma referência no ataque em seu elenco. Foi assim que Cristóvão teve que montar o time na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

No Maracanã, Eduardo da Silva foi o escolhido para atuar como homem fixo do sistema ofensivo. Fora de suas características, o croata teve problemas. Assim como o time, que não se apresentou bem na primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

E será assim que o treinador escalará a equipe nos próximos compromissos, até o momento em que o peruano Guerrero puder ser escalado. O futuro camisa 9 flamenguista está com a sua seleção na Copa América. Só voltará ao Brasil ao fim do campeonato para o Peru – no sábado, ele sentiu lesão no tornozelo direito e virou preocupação da equipe.

Enquanto isso, Cristóvão tenta se organizar diante das condições adversas para montar a equipe. A busca, até então fracassada por uma camisa 10, também atrapalha o treinador. Cristóvão espera por um nome para ajudar na criação de jogadas do time rubro-negro.

Emerson Sheik é um nome pretendido pela diretoria do Flamengo. O ex-jogador do Corinthians, no entanto, não preencherá o espaço das duas principais carências do elenco atual.

“A sequência de jogos com pouco tempo para treinos atrapalha. Nessa semana, vamos trabalhar um pouco. Por isso foi muito importante a vitória. Se trabalhar com necessidade de vitorias é difícil. Se cria ansiedade e é natural. Temos tempo para treinar trabalhar bastante nessa semana, com a possibilidade de chegadas de jogadores ainda nessa semana. Esse é o tempo que precisávamos para respirar”, destacou Cristóvão Borges, à espera por novidades no elenco.

Ver comentários

  • Como sem referência, jornaleco?
    Se o time não jogou com ele não é problema dele, querem cruzar do meio campo... As vezes que pega na bola sai algo útil, é inteligente. Mil vezes melhor que o Alecsandro.

  • E. Salivo jogo bem ! Te pases bom ! Vamos falar sério o problema é o grabriel !

    Eduardo te um pass par ele , é ele não chuto e nem cruzo !!!! E aí vai fala que o Silvia no ta bem.

    Jornal bosta !!!!

  • O Eduardo quando o sheik chegar vai ganhar muito.

    Com o Gabriel, atrapalhando junto com o sumido do Cirino, e sacrificando o canteiros de camisa 10, o Luiz Antônio e Para de lateral, ele tem que virar mágico.

    • Sacrificando Canteros??? Rsrs... Canteros é a maior enganação do Fla nos últimos anos..

  • Eduardo da Silva muito melhor que o Alecsandro, além de poder fazer mais de uma função.

  • Hoje em dia, sem nosso 10, acredito que a melhor escalação seja um 4-4-2...
    Meio campo com Jonas e Canteros de volantes... Everton e Gabriel/A maia abertos...
    Ataque com Cirino e Eduardo
    É o q tem pra hoje
    torço pro Cristovao ajeitar a compactação do time
    nosso time nao eh um esquadrao, mas tem muito time pior..
    so lembrar q ano passado ficamos em 6 lugar no 2 turno
    SRN

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026