Fonte: GE
Paolo Guerrero falou pela primeira vez sobre o Flamengo, seu novo clube. Após o treinamento da seleção peruana, nesta sexta-feira de manhã, em Temuco, no Chile, o atacante mandou um breve recado aos torcedores do Rubro-Negro, time escolhido para defender após deixar o Corinthians. No domingo, ele deve ser titular contra o Brasil, pela primeira rodada do Grupo C da Copa América.
– Um forte abraço para eles – disse.
Até o momento, Guerrero não estava falando sobre a polêmica transferência. Ídolo do Timão principalmente pelo gol na final do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, ele saiu do clube paulista pela porta dos fundos. Por meio de uma nota oficial, o Corinthians anunciou o fim do ciclo do jogador, que sequer enfrentou o arquirrival Palmeiras antes de se despedir, pelo Brasileirão, e se juntou aos peruanos para se preparar para a Copa América no seu país natal. No clássico, o time do Parque São Jorge saiu derrotado por 2 a 0.
Questionado pela reportagem sobre como seria enfrentar a seleção brasileira depois de deixar a segunda maior torcida do Brasil, a do Corinthians, e agora defender a maior do país, do Flamengo, Guerrero inicialmente se recusou a responder, mas depois admitiu sentimento especial.
– Não estou aqui para falar… Enfrentar o Brasil será importante. Para mim, é um objetivo que tenho: jogar contra a seleção brasileira. Estou me preparando com a minha seleção, porque queremos fazer uma boa Copa América. Sabemos da importância que tem. Estamos começando um novo trabalho, com o treinador Ricardo Gareca, e temos de trabalhar concentrados, sem dar espaço para a seleção brasileira – afirmou.
A maior parte do treinamento do Peru foi fechado para a imprensa nesta sexta-feira, mas durante os poucos minutos de atividade aberta foi possível ver Guerrero calibrando a pontaria. Feliz e descontraído, o atacante aprimorou finalizações e bateu pênaltis.
Apesar de fazer um tático com portas fechadas, o técnico Ricardo Gareca escalou o Peru titular na atividade da última quinta-feira da seguinte maneira: Pedro Gallese; Luis Advincula, Carlos Zambrano, Carlos Ascues e Juan Vargas; Josepmir Ballon, Carlos Lobatón, Christian Cueva (André Carrillo), Joel Sánchez e Jefferson Farfán; Guerrero.
Até o fim da Copa América, Guerrero deve seguir falando pouco sobre o Flamengo. A intenção do clube é fazê-lo conceder entrevista apenas na apresentação oficial, depois da competição.
Meio seco esse cara.
Tava pensando a mesma coisa.
Deve que ta com medo da pressão que vai ser aqui, saiu do time de segunda maior torcida do Brasil, fica ate sem jeito de falar alguma coisa.
Seco e v não vale o 1 milhão e meio q vamos pagar!!! Absurdo!!
larga d burro cara, dexa o cara joga mano
Pow Anu quero q ele jogue muito, vai custar 1milhão e meio ao Fla por mês!!! Vai ter q jogar mt msm!! Ele não vale isso tudo foi isso q achei um absurdo!!
Galera, pelo amor de Deus, menos. Vocês juram que ele está à vontade com essa situação com relação à torcida do Corinthians? Queriam que ele dissesse, todo empolgado, que tem uma foto de quando era criança com a camisa do Flamengo? O cara não é moleque, e não nasceu ontem. Ele sabe que tudo o que ele falar pode se voltar contra ele. Deixe o cara chegar primeiro e se apresentar. Deixe ele ter pelo menos um dia de Flamengo, depois a gente diz se ele é seco ou não. O foco do cara agora é outro, ele está 100% com a cabeça na Copa América.
É isso ai
Concordo com vc ,ele e timido e o jeito dele, devagar ele vai se soltando
Pessoal, o próprio marketing do Flamengo deve ter orientado o jogador a evitar falar de Flamengo agora.
Como haverá uma coletiva na apresentação, os meios de comunicação estarão em peso acompanhado, inclusive nós Flamenguistas, o que dará muito maior exposição dos nossos patrocinadores!
Entendam que os tempos de amadorismo e confetes acabaram!
Por mim não precisa falar nada! Cheio de falastrão na história do fla… quero q faça gols
Tem cara de GOL esse cara! Falar pra que?! Tem é que meter gol! Lembro bem o início de carreira de Petkovic no Vitória-Ba, era bem diferente do Pet de hj falastrão, brincalhão que interage bem com a torcida e com a imprensa. Era tido como antipático, pouco receptivo mas era craque de bola! Pouco importava… Tevez igualzinho no corinthians.. Guerrero o que a torcida quer é GOL! Pode cortar até sua lingua contanto que faça GOLS! O resto que se foda!