Guerrero reclama da arbitragem, mas vê peruanos felizes com atuação

Fonte: Gazeta Esportiva

Paolo Guerrero não gostou da arbitragem paraguaia de Jorge Argote na derrota do Peru para o Chile, na semifinal da Copa América, na noite desta segunda-feira, em Santiago. O jogador do Flamengo afirmou que “não gostaria de reclamar” dos juízes, mas lembrou até os recentes escândalos da Fifa para colocar em dúvida o trabalho de Argote no jogo, já que “eles estão jogando em casa”.

“Foi uma ótima partida. Eu acho que a expulsão de Zambrana foi questionável, mas o futebol é assim. Temos que aprender com isso. Lutamos até o fim. Acredito que estamos felizes que paramos o Chile com dez em campo. Futebol tem imprevistos. Eu não gostaria de reclamar, mas com tudo isso da Fifa, com o Chile sendo local…”, deixou em aberto o peruano durante sua entrevista.

Depois, quando questionado se Argote o havia surpreendido, Guerrero tentou se explicar. “Houve muitos imprevistos. Não marcaram um pênalti, me disseram que foi arremesso lateral. Na verdade, se fala muito da arbitragem”, completou.

Mesmo com tais ‘imprevistos’, o jogador da Gávea acredita que o Peru tenha cumprido sua função na disputa da Copa América. “Acima de tudo, posso dizer que lutamos até o último minuto. Acho que as pessoas devem estar felizes. Se tivéssemos 11 homens, teria sido outra história”, finalizou.