Léo Moura rescinde com Strikers e pede ajuda para jogar no Coritiba

Fonte: Sportv

O lateral Léo Moura não é mais jogador do Fort Lauderdale Strikers. Rafael Bertani, presidente do conselho de administração do clube americano, confirmou a rescisão do contrato do jogador. O distrato aconteceu na sexta-feira após os dirigentes entenderem que não existia mais clima para o camisa 10 seguir atuando pelo time da Flórida. O ex-jogador do Flamengo negociou com o Vasco e chegou a acertar com o Coritiba, mas uma regra da Fifa o impede de defender o time paranaense em 2015.

– Léo Moura não é mais jogador dos Strikers. A rescisão do contrato aconteceu ontem (sexta-feira). Não fazia mais sentido ele continuar no clube, o clima era zero. Não vamos prejudicar a carreira do atleta.

Rafael Bertani revelou que o lateral pediu ajuda ao clube americano para conseguir atuar pelo Coritiba ainda no Campeonato Brasileiro. Segundo o parágrafo 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências da FIFA, um atleta pode atuar por até dois clubes durante uma mesma temporada, que já foi atingido pelo jogador no Flamengo, na Copa do Brasil, e pelo Fort Lauderdale Strikers, na NASL, liga secundária dos Estados Unidos.

– Ele nos pediu ajuda. Vamos escrever uma carta para a Fifa explicando toda situação para que ele fique liberado para atuar pelo Coritiba. Ele e o empresário (Eduardo Uram) pediram desculpas por toda a confusão e o desfecho desta história foi amigável. Agora é com o Léo Moura, mas vamos ajudar.

O ex-capitão do Flamengo estreou pelo time de Fort Lauderdale em abril e era o principal nome do projeto do time para 2015. Um dos sócios da equipe é Ronaldo Fenômeno, que chegou a anunciar que voltaria aos gramados para atuar nos playoffs. Porém, os Strikers começaram mal a temporada: terminaram o primeiro turno em oitavo lugar – de 11 clubes – com 11 pontos (o líder New York Cosmos somou 20).

Ver comentários

  • Podia terminar a carreira jogando em uma liga que só tem a crescer, num país de primeiro mundo. Preferiu tentar a sorte no Vasco ou Coritiba, vai entender.

  • Isso ta cheirando fezes. Muito mal contada essa estória, qd LM falou q ia pro EUA, alegou q tinha planos pra familia pra morar la,ppis seria otimo para seus filhos. Isso com contrato de 2 anos!!!! Agora sai com menos de 3 meses? Se fosse pra Índia íamos acreditar q nao se adaptaram, mais no EUA a adaptacao é facil, muito facil. Tudo q envolve R9 ja ficamos com pé atras. Isso foge a materia, mais estou muito feliz de a selecao ter sido eliminada. Ja ta na hora do povo brasileiro desviar sua atencao pra que realmente importa. Essa corja da cbf roibam em tudo. Ao vem Neymar w faz aquele papelão. Duvido q faria isso no barcelona, nao faz pq sabe q vai ser duramente punido, ja na selecao q ele dorme come, se prepara fisicamente, se diverte tudo a nossa custa ele faz isso. Esses jogadores q estao na selecao nao ta nem ai. To nem ai pra seleção brasilwira. Foi muito bom tudo isso acontecer, mas omara q a envestigacao ache muito mais coisas podres e extingue essa CBF. E q nossp Mengao saia dessa maracutaia e crie uma liga. So assim nao vamos ter maos essa trapacas da CBF.

  • Tava torcendo pra você conseguir se firmar aí Léo, mas você deu esse mole, tanta gente querendo morar nos EUA e você querendo sair daí pra vir morar aqui nessa bosta de país, provavelmente tem um motivo, mas não sei se existe um motivo tão forte assim.