Fonte: Extra
A polêmica negociação de Leo Moura com o Coritiba já chegou ao conhecimento da Confederação Brasileira de Futebol. E a entidade avisa: o jogador do Fort Lauderdale Strikers não tem condição de disputar o Campeonato Brasileiro por outra equipe que não seja o Flamengo, conforme antecipou o Blog Extracampo na manhã da última quinta-feira. Quem confirma o veto é o diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni:
– O regulamento é claro. Um jogador pode ser registrado por até três clubes na mesma temporada e atuar somente por dois. Como o Leo Moura jogou pelo Flamengo e pelo Strikers, não pode mais atuar no Campeonato Brasileiro, a não ser pelo Flamengo – afirmou o diretor.
O jogador não teria condição de jogo no Coritiba nem mesmo se fosse recontratado pelo Flamengo e emprestado ao clube paranaense.
– Se ele for para o Flamengo e for emprestado ao Coritiba, será a mesma coisa: ele atuará por três clubes, o que não pode – ratificou Buzzoni, referindo-se ao artigo 5 do Regulamento de Transferências da Fifa.
A questão é que o calendário dos Estados Unidos não segue o europeu. É, portanto, igual ao do Brasil. O que, na avaliação da Fifa, significa que, em competições nacionais, numa mesma temporada, Leo Moura já vestiu a camisa do Flamengo na Copa do Brasil (ele enfrentou o Brasil de Pelotas no dia 25 de fevereiro), e, em seguida, a do Fort Lauderdale Strikers na NASL, considerada a segunda divisão americana.
O departamento jurídico do Coritiba não recomenda a contratação do jogador.
Flamengo deixou de empatar em pontos com o Palmeiras no Brasileirão A derrota do Flamengo…
Monaco (FRA) bate o Le Havre (FRA) na primeira rodada da Ligue 1 O Campeonato…
Relação entre Palmeiras e Vasco fica escancarada em foto de Leila Pereira com enteado no…
Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A virada sofrida para o Cruzeiro no…
O que aconteceu entre Lucas Paquetá e Lucas Romero? A torcida do Flamengo ficou 'na…
Seis jogos dão continuidade à 24ª rodada do Brasileirão O Flamengo perdeu para o Cruzeiro…
Ver comentários
Com toda sinceridade , Flamengo podia fazer um acordo até o final desse ano com Leo Moura, pois não temos um Lateral direito que chegue a linda de fundo e que saiba sair jogando que nem ele, ele ajudaria o time !
Acordo?Como assim? O cara é um sangue sugue danado que não aguenta as críticas da torcida.
Ainda temos vários jogadores horrorosos dispensáveis, pra que contratar mais... Dinheiro não dá em árvores. Chega de encostos e refugos.
Sério que tem gente pedindo a volta do Léo pseudo ídolo Moura de volta? Kkkkkk ex-jogador. Se tivesse cabeça e bom senso, teria proposto redução do próprio salário, assinaria um contrato mais longo com o Fla e encerrria sua carreira aqui. SRN!
Sai fora, vendido, vc não honra o Flamengo.