Fonte: Fox Sports
O Campeonato Brasileiro de 2014 será para o flamenguista esquecer, com toda certeza: a má campanha naquela edição por pouco não culminou no inédito rebaixamento à Série B. Neste ano o contexto é semelhante, ainda que o Rubro-Negro tenha reagido após mau início. Esperando que a equipe emplaque três vitórias seguidas e se afaste do fundo da tabela, o técnico Cristóvão Borges convoca a torcida a apoiar o Flamengo.
“É hora de vestir o Maracanã de vermelho e preto, empurrar os jogadores, cantar do início ao fim, como sempre fazem. Já disse e repito: juntos somos mais fortes”, discursa o treinador, que começa a ver seu trabalho dar resultado após as vitórias sobre Chapecoense e Coritiba.
Após frequentar a zona de rebaixamento por quatro rodadas seguidas, o Flamengo deixou as últimas posições ao alcançar os sete pontos – está à frente do Santos por critérios de desempate. É provável que consiga respirar tranquilamente se vencer o Atlético-MG no sábado, mas o tropeço pode manter o Rubro-Negro na ‘zona da confusão’.
O termo tão repetido por Vanderlei Luxemburgo em 2014 caiu em desuso neste ano, mas foi a situação delicada na classificação que rendeu a demissão do técnico. Luxa foi sacado ainda na terceira rodada, após dois reveses e um empate no Brasileirão. Cristóvão assumiu dias depois e, após tropeços iniciais, parece ter recolocado o Flamengo nos eixos.
Como está sendo o clima durante os treinamentos do Flamengo no CT Ninho do Urubu?…
Flamengo perdeu a contratação de Thiago Almada para o River Plate (ARG) O início de…
O que disse Payet, ex-Vasco, sobre a camisa do Flamengo? Dimitri Payet reencontrou diversos…
Como está a situação do Flamengo no Brasileirão? O Flamengo perdeu para o Cruzeiro no…
Qual foi a atitude de Jean Lucas após marcar gol pelo Bahia em jogo contra…
Benfica (POR) anunciou a contratação de Alan Santos, jogador da base do Flamengo O Flamengo…