Fonte: Sportv
O atacante Paolo Guerrero, do Peru, reclamou da arbitragem do venezuelano José Argote na eliminação da sua seleção para o Chile, por 2 a 1, na semifinal da Copa América disputada na noite desta segunda-feira. Aos 37 minutos do segundo tempo, o jogador puxou contra-ataque, ganhou a bola de Gary Medel, mas trombou com o adversário e foi para o chão pedindo a penalidade, sendo ignorado por Argote.
– Não quero reclamar da arbitragem, mas às vezes tem imprevistos, coisas curiosas com a Fifa e tudo o que está acontecendo. É com isso que o Chile joga como mandante. Houve muitos imprevistos. Não marcaram um pênalti. Muitos imprevistos que dizem muito sobre a arbitragem – reclamou o atacante.
Sobre a atuação de sua seleção, Guerrero disse ter sido “ótima” e afirmou que a dificuldade se deu pela expulsão do zagueiro Zambrano, aos 19 do primeiro tempo.
– Foi uma ótima partida. Acho que a expulsão de Zambrano foi um pouco difícil, mas o futebol é assim. Temos que aprender com isso. Lutamos até o final, acredito que estamos felizes por termos parado o Chile só com 10 homens – disse Guerrero.
A vitória por 2 a 1 sobre os rivais no Clássico do Pacífico deixou o Chile, que não tem títulos, a cinco dias do jogo que pode realizar o sonho em casa, na decisão da Copa América, no Estádio Nacional de Santiago, às 18h30 (de Brasília) de sábado, contra Argentina ou Paraguai.