Semana mais tranquila para o Flamengo: fora do Z4 e à espera de Sheik

Compartilhe

Fonte: GE

A situação ainda está longe de ser a melhor possível, mas as duas vitórias consecutivas, em especial a conquistada fora de casa contra o Coritiba e com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, deram um gás para o Flamengo. Após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o time conseguiu sair da zona de rebaixamento e começa a semana com um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

– Com certeza dá uma aliviada. Trabalhar com pressão e derrota é difícil. A gente sabia da dificuldade que era jogar no Couto Pereira contra um time muito difícil de se vencer aqui dentro. Nossa equipe entrou bem. Até o Jonas ser expulso tínhamos maior posse de bola e estava criando algumas oportunidades. No segundo tempo, a equipe foi guerreira, marcou bastante, e a gente conseguiu esses três pontos – disse o meia-atacante Everton após a partida de sábado.

Para melhorar ainda mais o astral principalmente da torcida, o Flamengo aguarda a chegada de Emerson Sheik, que deve assinar contrato ainda nesta segunda-feira para ser apresentado oficialmente na terça. Já está tudo acertado entre as partes, faltando somente a chegada do documento de rescisão do atacante com o Corinthians, clube do qual ele se despediu no último sábado.

Na coletiva de imprensa pós-jogo em Curitiba, o técnico Cristóvão Borges se mostrou animado com a chegada de Sheik. Na semana passada já haviam sido apresentados o meia Alan Patrick e o lateral-direito Ayrton, ambos ex-Palmeiras. E o atacante Paolo Guerrero, outro já contratado, só se apresentará após a participação do Peru na Copa América.

– Estamos fortalecendo e aumentando o grupo onde precisamos. O campeonato é longo, e vamos disputar duas competições simultaneamente. Tem que estar com um elenco que suporte isso para ter fôlego. A gente está conseguindo trazer jogadores importantes, que vão contribuir e deixar o Flamengo mais forte – disse o comandante rubro-negro.

Com sete pontos em sete jogos, o Flamengo ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é contra o Atlético-MG e será realizado no sábado, às 16h30, no Maracanã.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026