Sheik ‘elétrico’ em estreia e promessa de Flamengo fora da degola

Compartilhe

Fonte: UOL

Ele correu, brigou e tentou de tudo até cansar. Depois do esforço, Emerson Sheik deixou o Maracanã cabisbaixo no último sábado (20) com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. O camisa 11 do Flamengo teve a estreia aprovada pelo técnico Cristóvão Borges, mas percebeu a insatisfação da torcida por conta da situação do time no Campeonato Brasileiro.

Nem sequer o “lado elétrico” de Emerson foi suficiente para ajudar o Rubro-negro a superar um time mais bem armado e tecnicamente superior. Sheik chamou a responsabilidade, deu força aos companheiros e funcionou como um termômetro. Os olhos do estádio estavam voltados para ele, porém, todas as tentativas terminaram frustradas.

Diante de pouco mais de 42 mil torcedores presentes, o atacante se incomodou com o resultado. Ele prometeu um elenco concentrado e a saída do time da situação delicada na qual se encontra.

“Saio triste. Sei que parte dos torcedores veio me ver e acreditava na vitória. O resultado não aconteceu, mas é importante a torcida reconhecer que o grupo deu o melhor. Nos desorganizamos e sofremos os gols. Precisamos muito do torcedor no decorrer da competição”, afirmou.

“O Campeonato Brasileiro é longo e possibilita uma reação. Estou tranquilo, pois vi um elenco qualificado e que certamente vai sair da zona de rebaixamento. Isso é certo como dez e dez são 20”, completou.

Com sete pontos, o Flamengo ocupa a 17ª colocação e enfrenta o Vasco no próximo domingo (28), às 18h30, em Cuiabá. O time tem tempo para corrigir os erros e se doar ainda mais, fator que o estreante considerou necessário.

“Precisamos trabalhar e identificar os erros. Temos um treinador competente e que sabe analisar as coisas nesse sentido. Necessitamos de um pouco mais de cada um para avançar. Me incluo nisso. É parar de falar que a equipe é boa e corresponder em campo”, encerrou.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026