Um dia, alguém da direção decidiu que emprestar Adryan pra Europa seria melhor do que enviá-lo para um clube secundário, mas brasileiro. Talvez por rejeição do próprio jogador, talvez pela valorização que a Europa pudesse oferecer. Oficialmente, foi dito que a Itália, especialmente a Sardenha, seria a oportunidade ideal pelo clima parecido com o do Brasil. Um fracasso.
Adryan chegou à Itália e pouco jogou. Quando foi à campo, pouco fez. Na janela de transferências seguinte, foi para Leeds – e a desculpa do clima e da cultura se foram. Por lá, adivinhem? Pouco jogou. Quando foi à campo, pouco fez. Tanto no Cagliari, da elite do futebol italiano, quanto no Leeds, da segunda divisão inglesa, Adryan causou um rebuliço entre os dirigentes e a torcida: tem potencial dos melhores, mas não produz nada. Se dispensado, não fará falta; mas e se estourar no dia seguinte?
O Flamengo acertou com o Leeds uma cláusula de aproximadamente R$ 10 mi, investimento considerado alto demais pela diretoria inglesa por um jogador que não figurava sequer entre os suplentes ao fim da temporada. Adryan está, novamente, nas mãos do Flamengo.
Sempre reconhecido por seu talento na Gávea, chamou a atenção do país no Mundial sub-17 do México, em 2009, quando foi titular absoluto, mesmo aos 15 anos, e artilheiro da equipe, com 5 gols. Prosseguiu ganhando títulos na base Rubro-Negra, com destaque para a Copa São Paulo de 2011. No time titular, estreou aos 16 anos, marcando contra o Bonsucesso. Ainda marcaria em mais dois momentos importantes, contra o Atlético-GO, saindo do banco, e contra o Grêmio, de falta, selando o empate do Flamengo na partida. A esperança da torcida só crescia.
Adryan, então, se retraiu. Sua qualidade técnica sempre foi inquestionável, porém o que fazer com um jogador que tem lampejos, mas não produz? Caímos no mesmo dilema de Cagliari e Leeds. Se ele jogar o que sabe, já temos a nossa solução. Como fazer esse menino jogar? A realidade hoje está muito mais pessimista do que otimista. Nossa esperança é que sua cidade natal, sua cultura, sua família e seu clube de coração o façam desabrochar. Talvez seu estrelismo pese também, mas ainda há tempo para se reerguer. Basta de Iranildo’s, Jean Chera’s e Bruno Paulo’s!
Rodrigo Coli
rodrigo.coli@colunadofla.com
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Flamengo está completando 129 anos nesta sexta-feira (15) O Flamengo está celebrando mais um ano…
Flamengo encara o Fluminense nesta sexta-feira (15), pela Superliga Feminina de Vôlei No dia em…
Ver comentários
Será fantástico se ele jogar bem e se firmar. Merece uma chance, porque não?
Tem de ser feito um trabalho de preparação física com ele. Quando jogou com moleques, arrebentou. Com profissionais, não consegue jogar pois não tem força física.
Deram tantas chances a Carlos Eduardo, Muralha, Mugni... Por que não, dar uma chance a ele?
Demos chance sim e muito tanto para ele quanto para muralha e negueba e quando tiverem 30 anos ainda irão ser promessas...
melhor qui muitos d mengao, tem qi por essa garotada p jogar
Não deram chance para o Adryan como deram para Arthur Maia, Almir, Carlos Eduardo .
Adryan, mais uma vez, fomos nós a torcida que queimou ao invés de apoiar e será a mesma coisa com os próximos jogadores que vier .
20 anos e não aguenta correr. É um falso magro, sem camisa é visível que não tem nenhuma musculatura e sim gordura
Concordo em partes... Vários pernas de pau do elenco tiveram mais oportunidades. Mas também só deixa claro que o trabalho de base do Flamengo é muito ruim, os caras não são preparados para o profissional.
O que eu acho engraçado é que se fala do Adryan como se ele tivesse a uns 5 anos no elenco e nunca tivesse rendido. Ele HOJE tem só 20 anos. Quando saiu do Fla, xingado por muitos, tinha só 18 anos. Eu sinceramente não consigo me lembrar de nenhum jogador no mundo que com 18 anos fosse o 10 do seu time(que é posição que exige mt experiência e liderança). Pessoal não viu o mundial sub 17 que ele foi eleito o melhor da competição, com o Brasil perdendo pro México justo na partida que ele não jogou. Ele é mt bom sim e tenho certeza que ainda vai jogar mt, dentro ou fora do Flamengo.
Deram tantas chances a Carlos Eduardo, Muralha, Mugni... Por que não, dar uma chance a ele?
Concordo em partes... Vários pernas de pau do elenco tiveram mais oportunidades. Mas também só deixa claro que o trabalho de base do Flamengo é muito ruim, os caras não são preparados para o profissional.
Uma merda esse moleque! Precisa nem perder tempo... ja chega e nota pra treinar separado... horroroso...
Melhor doq Almir, Gabriel, L.A, M.A, Thallyson, Mugni .... etc, etc
Melhor doq Almir, Gabriel, L.A, M.A, Thallyson, Mugni .... etc, etc
Merece sim uma nova chance. Tem potencial, qualidade. Craque o flamengo faz em casa. Se ele jogar a bola que sabe e colocar raça, será o 10 que queremos, que tanto buscamos. Deram tantas chances para Muralha, Mugni. Apostaram no Almir. Porque não no Adryan? Acho que vale a pena. SRN!
O Gabriel nao joga nada ca esta porquê o menino nao pode voltar, ja deve esta mais forte fisicamente
O Gabriel nao joga nada ca esta porquê o menino nao pode voltar, ja deve esta mais forte fisicamente
O Danilo do Corinthians é um bom jogador e esta de bobeira cairia bem no meio campo do Flamengo
ahn?
ahn?
Valdivia
Vai ajudar a formar grandes médicos no clube!!!
Vai ajudar a formar grandes médicos no clube!!!
Mitou kkkk
A midia a torcida e ninguem entende o que se passa com futebol brasileiro, encontrar um 10 esta cada vez mais dificil o que dizer de Ganso jogador preguiçoso que tem lampejos de bom, lampejos esse que a midia exalta torcedores exaltam, isso pra um jogador muito caro é titular do São Paulo a muito tempo e poucos contestam, agora pq com Adrian é diferente não se tem paciência só criticas e mais criticas é dificil entender e sendo assim dificilmente saira de promessa... Derrepente a culpa da base Do fla não vingar pode ser da torcida e não só dos jogadores, jogadores que jogam muito na base mais no profissional se apagam...