Vitória na quarta passa a ser essencial para sequência de Cristóvão

Fonte: GE

A derrota para o Vasco, até então lanterna do Campeonato Brasileiro e que não tinha vencido um jogo sequer, e a péssima performance do Flamengo em Cuiabá injetaram grande pressão sobre Cristóvão Borges. Em seis partidas no comando do time, ele conquistou somente duas vitórias e perdeu as outras quatro. O duelo desta quarta-feira, contra o novamente lanterna Joinville, na casa do adversário, passou a ser fundamental para a continuidade do treinador no cargo.

Nos bastidores, a impressão é de que os jogadores rubro-negros estão sem brio, sem “sangue nos olhos” há algum tempo. E Cristóvão, que chegou há um mês e tem um estilo mais calmo de comandar, ainda não conseguiu transmitir a eles o que quer, nem mudar esse panorama apático do elenco. Por isso, começou a ser questionado internamente. O único momento que inspirou alguma confiança à torcida foi a suada vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa e com um a menos durante todo o segundo tempo – Jonas foi expulso. Logo depois, no entanto, a equipe voltou a se mostrar sem poder de reação e perdeu para Atlético-MG e Vasco.

Após o revés do último domingo, Cristóvão fez uma avaliação de seu período à frente do Flamengo e admitiu que o time precisa evoluir muito para chegar aonde ele imagina.

– Em algumas partidas conseguimos melhorar, nada daquilo do que se tem necessidade, por isso não mudamos ainda esse cenário. Precisamos evoluir muito e estamos evoluindo não da maneira como queremos. Estamos oscilando muito. Conseguimos duas vitórias seguidas e depois não conseguimos manter essa regularidade em termos de vitórias. E esse campeonato é de regularidade, então isso tem que ser alcançado para que a gente possa subir no campeonato. É necessário e urgente isso – afirmou.

Se o Flamengo não conseguir apresentar uma sensível melhora já nesta quarta, é bem possível que Cristóvão Borges siga o caminho de Vanderlei Luxemburgo, demitido com três rodadas de Brasileirão. A vitória, principalmente, é essencial neste momento para o Rubro-Negro, que abre a zona de rebaixamento da competição, com apenas 7 pontos em nove jogos. O duelo na Arena Joinville, confronto direto na fuga do Z-4, será realizado às 22h (de Brasília).

Ver comentários

  • fraco! Todo mundo sabia q ele seria fraco e só a diretoria q quis coloca-lo as presas para tapar buraco não quis enxergar esse fato.

  • É como eu disse,essa escalação precisa de um mudança geral....
    Esses jogadores estão muito acomodados, seu Wallace, seu canteros, seu marcio, seu Everton, todos estes estão acomodados, eles só vão perceber que estão jogando mal quando forem pro banco, mas o técnico parece que tem medo de sacar eles, aí eles continuam de titular pensando que são os melhores do time, que são insubstituíveis....
    A escalação para esse jogo tem que ser:
    ....................Cesar....................
    .........Marcelo.........Samir.........
    Ayrton.............................*Jorge
    ....................Jonas...................
    ......A. Patrick.........A. Maia......
    .................................................
    Cirino...............................Sheik
    ...................Eduardo................

    (*) eu havia colocado Armero em outro comentário, porem saiu em nota que ele não poderá jogar por enquanto....