A grande meta

Compartilhe

Fonte: Renato Mauricio Prado

Se Ederson e César entrarem bem no time, o Flamengo passará a ter uma equipe mais equilibrada e capaz de ainda conquistar um título importante esse ano. Falo da Copa do Brasil. Os reforços chegam num bom momento, exatamente na hora em que a competição pegará fogo — as oitavas de final, quando ingressarão as equipes que disputavam a Libertadores e o Fluminense.

Nos dois últimos anos, foi nesse torneio que o rubro-negro teve seus melhores momentos, sendo campeão em 2013 e chegando à semifinal no ano passado. A fórmula de mata-mata o favorece (pois ainda não tem elenco forte o bastante para competições mais longas) e alguns dos principais rivais podem dar prioridade ao Brasileiro, o que aumenta suas chances.

Capaz de transformar a equipe em apenas três jogos (com três gols e três vitórias), Paolo Guerrero pode se tornar, também, o maior cabo eleitoral do presidente Bandeira de Mello, já em campanha para a reeleição. Esperemos os próximos capítulos.

No sorteio do próximo dia 4, o pior adversário possível para o Flamengo é o Palmeiras (Vasco e Santos também podem cruzar o caminho rubro-negro nesta próxima fase).

Quem você escolhe?

Par ou ímpar de pelada: Fred e Guerrero. E aí?

Dúvida

E o John Cley, é bom ou tem lampejos?

Torcida a favor

Ricardo Gomes foi um excelente zagueiro e, desde esses tempos, uma das pessoas mais sérias, trabalhadoras, inteligentes e honestas do futebol, qualidades, infelizmente, cada vez mais raras no mundo atual. Retomando a carreira de treinador, no Botafogo, aposto, até quem não é alvinegro está torcendo pelo seu sucesso — e pela sua saúde.

Esclarecimento

Médicos da Unimed se queixam da nota que dei, na semana passada, falando da fortuna paga pela empresa ao artilheiro Fred e alegam que ela não está “quebrada”. O termo é coloquial e fartamente usado para classificar aqueles que se encontram em grande dificuldade financeira, não necessariamente falidos. Seja como for, fica o esclarecimento.

“A Unimed não está falida, atravessa uma fase muito ruim mas tem solução, pois conta com um corpo de milhares de sócios cooperados comprometidos com o saneamento da empresa e a manutenção de seus serviços à sua enorme carteira de clientes”, me garante o médico Eduardo Costa.

Leitão e o Nei Mentira

Já escrevi aqui uma vez e, infelizmente, está se tornando algo mais rotineiro do que o desejável: cada vez que um amigo se vai, parte da gente se vai com ele. Agora foi Sérgio Leitão, grande jornalista, rubro-negro de quatro costados e uma das pessoas mais agradáveis de se conviver que conheci. Era impossível ficar ao seu lado e não sorrir. Sorrir, não, gargalhar com suas incontáveis histórias, gozações e piadas. Leitão era daqueles que iluminavam o ambiente com seu alto astral e eterno bom humor. Em nome disso, prefiro relembrá-lo com um de seus causos mais divertidos. Fique com Leitão:

— Nos meus tempos de jovem, na Tijuca, tínhamos um amigo que era apelidado de “Nei Mentira”. Nem precisa dizer por que, né? Ele era impressionante. Sabia de tudo, falava de tudo, entendia de qualquer coisa e tinha sempre uma história fabulosa para contar. Certa noite, o papo era sobre “jacaré” (esporte pré-histórico que se praticava antes do advento das pranchas de surfe, pegando a onda no peito, mesmo). E ele saiu-se com esta:

— Teve um dia que apanhei uma onda gigantesca. Era tão grande, mas tão grande que do mar da praia de Ipanema, onde eu nadava, consegui assistir ao quarto páreo no hipódromo da Gávea…

Teimoso

É incrível como Wallim Vasconcellos insiste em ser candidato (desta vez contra Eduardo Bandeira de Mello) apesar de o estatuto do Flamengo só permitir que concorram ao pleito sócios com, pelo menos, cinco anos consecutivos como associados — algo que o desastroso ex vice de futebol não tem.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.