A reação do Samir contundido me comoveu; assista ao vídeo

Compartilhe

Fonte: Primeiro Penta

O zagueiro Samir se machucou na partida contra o Joinville, válido pelo Brasileirão 2015. E já são tantas contusões que eu nem sei quantas foram na sua curta carreira. Mas sei que contusões musculares seguidas não são coincidências. Geralmente, tem um motivo principal: a falta de repouso.

Não cabe a mim, torcedora, ficar discutindo da onde vem essa falta de repouso de jogador que sofre seguidas lesões musculares. Porém, a culpa não é só dele. Se o motivo é a farra fora de campo, está na hora de quem manda no futebol coibir isso. Se é falta de recuperação estrutural muscular dos treinos e jogos, cabe ao fisiologista/medico/profissional designado para isso. Porém, independente do motivo que seja, teve uma atitude no lance do Samir que não é comum ver: a clara chateação com a contusão.

É óbvio que a chateação não exime ninguém da culpa dessa lesão. Embora a gente saiba que isso só acontece com quem está em campo, a sequencia de lesões está deixando até o Samir irritado. E a chateação dele mostra que ele se importa. Pode parecer carência de torcedora que anda achando que ninguém está nem aí para nada, pode ser torcedora querendo amenizar mais uma lesão de um zagueiro que ela acha que tem tudo para ter um futuro bacana. Mas a forma como o Samir se emputeceu me comoveu.

Olha aí a chateação dele:

Os seguidos casos de contusão do Samir é para o departamento do médico do Flamengo ficar mais do que alerta. Nesse caso, todos os holofotes, agora estão voltados para ele.

Ver comentários

  • A reação dele foi mesmo comovente, mas alguém tem que descobrir o motivo de tantas lesões. Acho o Samir um bom zagueiro e com potencial para se tornar um dos principais defensores do país, mas as seguidas contusões só prejudicam a sua carreira e o time Flamengo que depende do jogador.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Athletico-PR pelo Brasileirão hoje

Flamengo x Athletico-PR acontece pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 Bicampeão do Brasileirão Sub-20, o…

09/06/2026
  • Notícias

Processo de renovação do elenco ganha força nos bastidores do Flamengo

Diretoria do Flamengo busca nova identidade para retomar o protagonismo no basquete O Flamengo iniciou…

09/06/2026
  • Destaque

Éderson revela mensagem a Wesley após corte da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Carlo Ancelotti convocou Éderson para a vaga de Wesley Novo convocado da Seleção Brasileira para…

09/06/2026
  • Destaque

Histórias da Copa: Rodrigo Paiva conta bastidores do penta em 2002 e faz projeção para jogadores do Flamengo

Rodrigo Paiva era diretor de comunicação da CBF em 2002 Por: Mônica Alves e Pedro…

09/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Time inglês coloca Emiliano Martínez no mercado por baixo valor

Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…

08/06/2026
  • Destaque

Zagueiro tetracampeão mundial vê jogador do Flamengo pronto para liderar o Brasil rumo ao hexa da Copa

Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…

08/06/2026