Ao lado de Juninho em programa de rádio, Zico não alivia: “Couro come”

Compartilhe

Fonte: Sportv

Zico e Juninho Pernambucano são ex-jogadores ídolos em clubes rivais, Flamengo e Vasco, respectivamente, mas toda segunda-feira se juntam na Rádio Globo, onde fazem juntos o programa “Futebol de Verdade”, às 20h. Com a apresentação de Felipe Cardoso, eles debatem o esporte que é paixão nacional, e na posição de comentaristas sabem que não é fácil fazer o ouvinte crer numa imparcialidade, mesmo quando falam do time do coração e dos rivais. Assista no vídeo acima a reportagem do “Redação SporTV”.

– Não é porque fomos ídolos dos nossos times que vamos chegar e aliviar. Não pode deixar de falar aquilo que a gente está vendo e sem compromisso. (…) O mais importante é a liberdade de expressão que temos aqui, de poder falar tudo aquilo que a gente sente, acha, discorda. O couro come – avisou Zico, aos 62 anos e maior ídolo da história do Flamengo, onde somou um tricampeonato brasileiro, uma Libertadores e um Mundial, além de diversas outras conquistas.

Juninho Pernambucano, que no Vasco foi bicampeão brasileiro e levantou a taça da Libertadores, também é ídolo na França, onde conquistou sete títulos nacionais com o Lyon. Ele destaca a importância do debate.

– Claro que até o torcedor entender que a ligação que a gente tem com os clubes que passamos é forte… Mas durante o programa a gente tenta esquecer um pouco, deixar as coisas de lado, e o que vale é a opinião sobre o futebol, é o que a gente gosta, é o que a gente sabe fazer. Agrada uns, desagrada outros, mas no fundo o debate é o que a gente gosta.

O jornalista Felipe Cardoso, apresentador do programa, elogia a disponibilidade de Zico e Juninho para debater qualquer assunto proposto.

– Eles não se furtam a responder nada. Isso que é muito legal. Ao mesmo tempo em que são os comentaristas do programa e os protagonistas do “Futebol de Verdade”, eles são personalidades – afirmou.

Ver comentários

  • Pow ficar com isso de politicagem barata no meio do site. Tem que fazer isso quando tem um fdp concorrente. Disputa entre dois caras que querem melhorar o Fla., como o EBM e o Wallin tem que se discutir as idéias de cada um.

    • Lucas concordo plenamente. Acho que o pessoal está desrespeitando 2 grandes rubro-negros quando ficam com partidarismo. È a mesma coisa na politica nacional, não podemos nos levar por amor a uma pessoa ou a outra, temos que discutir os projetos de cada um, e votar no que tiver o melhor projeto para o clube na visão de cada eleitor. EBM tem o seu nome marcado na historia do Mengao, assim como Wallim e BAP, mas se os eleitores de cada um levarem o debate para um baixo nivel e a agressividade compulsiva quem perde é o Mengão. Eu estou orgulhoso de ter 2 candidatos como EBM e Wallin na disputa, e equipes com Landim, Tostes, Fred Luz, BAP e etc....

Notícias recentes

  • Notícias

Os números impressionantes do Flamengo em gramados sintéticos no Brasileirão 2026

Apesar de ser contra o uso de gramados sintéticos, Flamengo tem alto aproveitamento nesse tipo…

23/07/2026
  • Notícias

Sonho de voltar à Seleção e entrosamento com Pedro: Samuel Lino avalia momento no Flamengo

Samuel Lino é um dos principais destaques individuais do Flamengo em 2026 Samuel Lino vive…

23/07/2026
  • Notícias

“Pra esquecer”: Ayrton Lucas faz autoavaliação após jogo do Flamengo x Chapecoense

Flamengo goleou a Chapecoense por 4 a 0 com Ayrton Lucas de titular Apesar da…

23/07/2026
  • Notícias

Jardim é sincero sobre Almada no Flamengo e exalta Arrascaeta; veja a coletiva do técnico após jogo do Brasileirão

Leonardo Jardim falou pela primeira vez sobre a possibilidade de contração de Thiago Almada O…

23/07/2026
  • Destaque

Flamengo goleia Chapecoense e persegue o Palmeiras; veja tabela atualizada do Brasileirão na 19ª rodada

Com um jogo a menos, Flamengo está a sete pontos do Palmeiras O Flamengo goleou…

23/07/2026
  • Destaque

Fora da Copa, Pedro manda recado a Ancelotti após 2 gols em jogo do Flamengo no Brasileirão

Pedro brilhou na vitória do Flamengo nesta quarta-feira (22) Pedro provou que Carlo Ancelotti estava…

22/07/2026