Fonte: ESPN
A derrota de virada nos acréscimos para o Figueirense, por 2 a 1, irritou bastante os cerca de 20 mil torcedores do Flamengo presentes no Maracanã. Houve vaias e protestos após o apito final. No fim da partida deste domingo, o lateral direito Ayrton lamentou o mau resultado dentro de casa e citou a desorganização da equipe em campo após sofrer o gol de empate.
“Acho que a equipe deu uma desorganizada no fim do jogo. Desarrumamos e sofremos o gol onde não poderíamos. O campeonato é difícil, mas temos que jogar com vontade para sair dessa situação. Só nós podemos mudar isso”, disse Ayrton, ex-Palmeiras, que disputou seu segundo jogo pelo Fla.
Apesar de ter saído na frente com um gol de Alan Patrick aos 2 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro levou a virada dos catarinenses com um gol de falta de Ricardinho, aos 16, e outro de Fabrinho, aos 48 minutos.
Perto da zona de rebaixamento, o Flamengo agora vai tentar se recuperar em afastar a pressão em um jogo duro contra o Internacional, quarta-feira no Beira-Rio, em partida que pode marcar a esteria do atacante peruano Paolo Guerrero.
“A pressão exisxte, temos que saber suportar isso. Com ceretza, (Guerrero) é um jogador excelente, está chegando para somar e vai ajudar muito a equipe. Temos que trabalhar, corrigir os erros, e acertar a equipe. Sabemos da dificuldade do próximo jogo, ainda mais fora de casa”, afirmou o lateral Ayrton.