Basquete: Marcelinho renova com Flamengo

Compartilhe

Fonte: GE

Depois de acertar com Marquinhos e Benite, o Flamengo deu mais um passo para a manutenção de sua base vencedora do basquete. Nesta sexta-feira, anunciou a renovação de contrato com o armador Marcelinho, de 40 anos, até junho de 2016. O jogador defende o clube desde 2007, participando das principais conquistas, entre elas o Mundial do ano passado.

Marcelinho tem em seu currículo os quatro títulos do Novo Basquete Brasil e um do Campeonato Brasileiro, todos conquistados pelo Flamengo. Ainda venceu a Liga das Américas de 2014 e a Liga Sul-Americana de 2009. Pela seleção, tem três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.

– Fico muito feliz em seguir no Flamengo até o fim da temporada. Nunca escondi de ninguém que esse era o meu objetivo, pela minha identificação com o clube, com a torcida e pelo fato de que essa é a minha casa. Temos uma temporada cheia de compromissos importantes pela frente – afirmou Marcelinho, que já tinha compromisso até dezembro, mas acabou prorrogando por mais seis meses.

O Flamengo também acertou a renovação do armador Gegê também até junho de 2016 e anunciou um reforço para a próxima temporada: Humberto, ex-Pinheiros, que chegou a se inscrever no Draft deste ano da NBA, a liga americana de basquete. Com 1,95m de altura e apenas 20 anos de idade, ele atua como armador e fez sua estreia no NBB na última temporada.

Humberto, que também assinou até junho do ano que vem, está disputando a Universíade pela seleção brasileira, assim como Gegê. O chega para jogar tanto a Liga de Desenvolvimento de Basquete quanto as competições do Adulto.

– É gratificante para qualquer jogador, para qualquer técnico, estar no Flamengo e ainda mais quando querem mesmo que você faça parte. Estou muito feliz e ansioso para ver como vai ser o trabalho. O que mais me motivou foi uma final da Liga das Américas que fui e o Maracanãzinho estava lotado. Quero muito jogar com um público desse, com o ginásio lotado, a torcida inteira gritando. Minha maior expectativa é essa e de manter os títulos e fazer um bom trabalho – comentou Humberto.

O Flamengo ainda tem garantido em seu elenco Olivinha e Jerome Meyinsse. A situação mais complicada é a do argentino Nicolas Laprovittola. O jogador deve disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto pelo seu país e está livre.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Independiente del Valle

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga nas semifinais da Libertadores O Flamengo se…

10/09/2026
  • Destaque

Jogos da Libertadores: Palmeiras sai vaiado de campo, Corinthians empata com Estudiantes

Dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores Mais dois brasileiros entraram em…

09/09/2026
  • Destaque

As primeiras palavras de Cebolinha, ex-Flamengo, como jogador do Santos: “Não tinha como recusar”

Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…

09/09/2026
  • Destaque

Boto é sincero sobre convocações de jogadores do Flamengo para a Seleção: “Às vezes não é tão bom”

Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…

09/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta se aproxima de feito histórico no Flamengo e manda recado antes de jogo na Libertadores

Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU) Se…

09/09/2026
  • Notícias

Os números que sustentam a confiança do Flamengo antes de encarar o Del Valle fora de casa

Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…

09/09/2026