Fonte: Falando de Flamengo
Imagina que você vai disputar uma pelada entre amigos. Você ganha no par ou ímpar e pode escolher primeiro. O que você faz? Escolhe um bom marcador ou alguém que decide lá na frente? Se escolheu o primeiro, desculpa, isso pra mim é o anti-futebol. Infelizmente, você pensa igual ao Cristóvão.
Arthur Maia não é o craque incontestável, muito menos o camisa 10 que o Mengão merece. Nas poucas chances que teve, mostrou que tem habilidade e inteligência, mas alterna atuações boas e outras mais apagadas. Deixá-lo sair é virar as costas pro talento.
Num meio-campo lotado de volantes que não fazem muito além de roubar a bola e tocar pro lado, era um dos poucos de quem se podia esperar lampejos de criatividade. Um toque de calcanhar, um passe diferente. Bons marcadores temos aos montes. Aliás, o Brasil nunca produziu tantos volantes. Mas é claro, você pode pegar um jogador mediano e colocá-lo dia e noite pra treinar marcação, encurtar os espaços.
Por outro lado, meias habilidosos, aqueles capazes de desmontar a defesa adversária com lance inusitado estão cada vez mais escassos. Mas a mesmice venceu. Arthur Maia foi embora sem ao menos ter uma sequência de jogos. E para quem como eu, esperava ver o Flamengo jogando com dois meias ofensivos, podem esperar cada vez mais volantes.
Porra, Cristóvão!
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Zagueiro João Victor está entre os relacionados do Flamengo para jogo contra o Fortaleza O…
Com Filipe Luís no comando, são quatro vitórias e um empate no mês de novembro…
Ver comentários
Cristovão ou é 8 ou é 80. Ou ele vai pro jogo com 3 volantes, ou vai com 4 atacantes. Depois vai ficar chorando dizendo que o time precisa encontrar equilibrio.
Entrou no top 10 de textos mais idiotas que li recentemente
Forte candidato ao titulo.
"forte candidato ao título" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa
kkkkkkkkkkkkkkkkk. Difícil, os textos do Renato M Prado costumam se revezar na liderança
Sinceramente, Allan Patrick chegou agora e já fez muito mais q o Arthur Maia. Teve várias chances e desperdiçou todas elas.
Perfeito ...agora tem aqueles que não enxergam dessa forma...que veem futebol de outro jeito.. Preferem insistir com volantes Brucutus...e falam que ele teve oportunidade e não fez a diferença.. Que oportunidades ele teve?..entrar no decorrer dos jogos?.. Precisaria de uma sequência!... Quantas oportunidades está tendo o Gabriel ? Muitos dizem ..já vai tarde...não vai fazer falta...pra esses que vêem FUTEBOL da mesma forma que o Cristóvão ...com certeza não vai fazer falta mesmo...eles tem o futebol de..Airton..Pico..Almir..Márcio Araújo e o titularissimo Canteros ....pra esses que falam que não vai fazer falta.. Um futebol como o do Corinthians do tite..futebol de resultado ...ou até mesmo o do Dunga na Seleção... Deve ser um futebol maravilhoso pra esses que pensam que Artur Maia era só mais um...eu e muitos vêem FUTEBOL de outra forma.... como Guardiola... Sampaoli !
Não vejo por esse lado..... Como disse a maioria o Allan Patrick em menos oportunidades e começando a ganhar ritmo já fez mais do que ele... Se temos o Ederson titular e o Allan no elenco pra que segurar o A.M. que mostrou sentir o peso da camisa do Maior?? Diretoria fez bem e acaba enxugando o orçamento ainda mais...... Sorte pra ele, mas isso aqui é Flamengo!!! SRN
Segurar por alguns simples motivos: Jovem, Rápido, Raça, Visão de jogo, Bom raciocínio, e o principal, ano que vem teremos 2 competições (Sul-Minas e Carioca) em paralelo, e com certeza usaremos o time A e B. Ele poderia incorporar o time B no Carioca ganhando sequência de jogos se aprimorando e tendo mais responsabilidades com o time. Certamente alguém falara em usar o Sub 23, mas conhecendo o Rubens Lopes, forçará o uso de um time "principal"
SRN