Clubes acertam Sul-Minas com dupla Fla-Flu

Compartilhe

Fonte: Band

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, os principais clubes do eixo Sul-Minas se acertaram para a realização do regional, que foi disputada pela última vez em 2002, a partir do ano que vem. As participações de Flamengo e Fluminense também foram confirmadas.

“Nos reunimos e está muito bem encaminhada a Copa Sul-Minas para 2016. Ela será disputada entre janeiro e abril e terá 17 datas, paralelamente aos estaduais. Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético-PR, Cruzeiro, Atlético-MG, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Flamengo e Fluminense participaram da reunião e confirmaram participação”, declarou Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, mas que participou do encontro como representante da CBF.

De acordo com Peixoto, entre os próximos passos estão a realização de mais uma reunião para acertar os últimos detalhes, agora com a participação também das federações estaduais, e após isso a criação do regulamento da competição e o envio para a aprovação da CBF. O próximo encontro deve acontecer no dia 7 de agosto, com o Grêmio como anfitrião.

Caso Flamengo e Fluminense de fato joguem a Sul-Minas, levariam seus times principais para a competição regional e deixariam o Carioca para equipes formadas por jovens ou jogadores não aproveitados.

Descrença

Com as federações estaduais de fora da reunião sobre a Sul-Minas, torna a realização da Sul-Minas ainda um pouco descrente para algumas pessoas, como Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol. De acordo com ele, os clubes precisam da aprovação de suas federações para a participação no torneio e que elas não foram chamadas por conta de brigas internas.

Noveletto também disse que já recebeu, no início do ano, uma proposta de uma pessoa ligada à CBF para que cada clube recebesse R$ 600 mil para participar do eventual torneio, que teria de dez a 12 equipes, mas que não aceitou e que essa nova reunião é por causa de brigas entre clubes de federações. “Nem levei a proposta a Grêmio e Inter, de tão baixa que era”, afirma o cartola, que diz ter uma proposta muito boa financeiramente para os clubes, que agradaria a dupla Gre-Nal.

“Eles estão na bronca com o Hélio Cury, e não o convidaram para a reunião. Por isso não chamaram mais ninguém”, disse ele se referindo ao presidente da Federação Paranaense de Futebol, que Coritiba e Atlético-PR são opositores. “O Rubens (Lopes, do Rio), já se manifestou. Eu estou aqui quietinho, só esperando o final de tudo”, afirmou, descrente que a Sul-Minas decole, pelo menos na forma como vem sendo discutida. “Eles subestimaram (as federações)”, emendou.

A frase de Noveletto diz respeito ao presidente da Ferj, com quem Flamengo e Fluminense estão rachados e que também já deu declarações em que disse não acreditar que a Sul-Minas, com os clubes cariocas, possa ser realizada.

Fluminense

Em contato com o Portal da Band, a assessoria pessoal do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, afirmou que o clube ainda não confirmou oficialmente sua participação no torneio, apesar da inclinação para aceitar. Também foi dito que Carlos Eduardo Cardoso, vice-presidente Jurídico, seria o representante do Tricolor na reunião, mas que ele não pôde viajar por um problema de última hora. Ainda assim, Cardoso recebeu informações por telefone.

Ver comentários

  • Legal....
    Agora vai acabar as ilusões de ganhar pra Madureira, boa vista, cabofriense e se achar o melhor do mundo....

  • Que bom que flaxfku entenderam que não são só do Rio mas sim do Brasil

  • MUITO BOM... KKKKGOSTEI MUITO... POE O SUB 23 PRA JOGAR O CARIOQUETA

Notícias recentes

  • Destaque

Jogos da Libertadores: Palmeiras sai vaiado de campo, Corinthians empata com Estudiantes

Dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores Mais dois brasileiros entraram em…

09/09/2026
  • Destaque

As primeiras palavras de Cebolinha, ex-Flamengo, como jogador do Santos: “Não tinha como recusar”

Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…

09/09/2026
  • Destaque

Boto é sincero sobre convocações de jogadores do Flamengo para a Seleção: “Às vezes não é tão bom”

Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…

09/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta se aproxima de feito histórico no Flamengo e manda recado antes de jogo na Libertadores

Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU) Se…

09/09/2026
  • Notícias

Os números que sustentam a confiança do Flamengo antes de encarar o Del Valle fora de casa

Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…

09/09/2026
  • Destaque

“Corrigiram uma injustiça”: Zico desabafa com convocação de Pedro, do Flamengo, para a Seleção

Zico celebrou a convocação de Pedro para amistosos da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti divulgou, nesta…

09/09/2026