
Fonte: Site Oficial Flamengo
Na tarde desta sexta-feira (24.07), a Seleção Brasileira de basquete contou mais uma vez com a pontaria do rubro-negro Vitor Benite e garantiu uma vaga na disputa do ouro pan-americano. Em um jogo muito equilibrado, o Brasil venceu o primeiro quarto, empatou o segundo, perdeu o terceiro e se recuperou no último período, fechando o placar em 86 a 82 contra a República Dominicana. O adversário do time nacional sairá do confronto entre Canadá e EUA, às 19h (horário de Brasília).
Além de cestinha da partida com 18 pontos, Benite ainda anotou cinco rebotes e uma assistência. O pivô rubro-negro JP Batista fez sete pontos, seis rebotes e duas assistências. O ala-pivô do Flamengo Olivinha também serve à Seleção no Pan, mas jogou poucos minutos.
Nas dezesseis edições do torneio masculino, o Brasil subiu treze vezes ao pódio e, por cinco vezes, assegurou a medalha de ouro: Cali, na Colômbia (1971); Indianápolis, nos Estados Unidos (1987); Winnipeg, no Canadá (1999); Santo Domingo, na República Dominicana (2003) e Rio de Janeiro, no Brasil (2007). Foram mais duas medalhas de prata (1963 e 1983) e seis de bronze (1951 / 1955 / 1959 / 1975 / 1979 e 1995).
Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…
Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…
Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…
Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…
Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…
Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…