Corinthians aproveita ausências de Guerrero e Sheik e atropela o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Flamengo e Corinthians se encontraram neste domingo para fazer um dos jogos mais aguardados da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, no fim das contas, o time paulista se aproveitou das ausências dos ex-alvinegros Guerrero e Sheik, atropelou o rival carioca com 3 a 0 no placar do Maracanã e assumiu a terceira colocação do torneio. Elias, Uendel e Jadson fizeram os tentos da equipe visitante.

O resultado deixou o Corinthians entre os três primeiros do Brasileirão, agora com 26 pontos, a três do Atlético-MG, líder isolado. Só que os dois clubes se enfrentam no sábado que vem, em Itaquera, e a equipe paulista pode até conquistar o primeiro posto da Série A. Mas, para isso, terá que golear o adversário, já que possui uma diferença de nove gols de saldo para tirar.

O Flamengo, por sua vez, perdeu a chance de se afastar do rebaixamento. Sem Guerrero e Sheik, que não entraram em campo por conta de acordo entre as diretorias durante a liberação dos ex-atacantes corintianos, a equipe rubro-negra foi presa fácil para o rival paulista.

Com 13 pontos, os flamenguistas estão na 14ª colocação, mas com a mesma pontuação que Goiás, Santos e Avaí, este último dentro da zona da degola, só que com um jogo a menos – enfrenta a Chapecoense na noite deste domingo. O próximo rival do Fla é o Grêmio, também no sábado que vem.

No jogo deste domingo, no Maracanã, o duelo estava truncado no meio de campo desde o princípio e o Flamengo puxava ataque pelo centro quando o Corinthians retomou a posse de bola. Jádson recebeu ainda no campo de defesa, puxou contra-ataque e deu nos pés de Elias, em velocidade.

O volante viu Vagner Love entrar por trás da zaga rubro-negra e deu de presente para o centroavante, que chutou na saída do goleiro César, mas desperdiçou. No rebote, o mesmo Elias tocou de cobertura e abriu o placar no Maracanã.

Na comemoração, o jogador não comemorou o gol, em respeito ao clube carioca que defendeu e virou ídolo da torcida, com a conquista da Copa do Brasil. O Flamengo havia tentado contratar o jogador durante a Copa América, sem sucesso.

No fim do primeiro tempo, o Corinthians ampliou. Uendel fez linda tabela com Renato Augusto, que cruzou com perfeição de volta para o lateral finalizar e deixar o clube paulista com vantagem de dois gols no placar.

Após o intervalo, o Corinthians continuou melhor. Apostando nos contra-ataques, principalmente por conta do inoperante setor ofensivo rubro-negro, a equipe paulista quase fez o terceiro, mas Malcom, sozinho, chutou na trave.

E, aos 17 minutos, o golpe final corintiano saiu dos pés de Elias. O volante desarmou Jonas no campo de ataque e deu belo passe para Jadson, totalmente livre de marcação, bater de primeira no canto direito de César, fechando o placar no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse é simplesmente o resultado de quase 40 contratações erradas, falta de planejamento e comando da Diretoria via "Conselho Gestor". Velhas práticas e velhos erros que se repetem entra ano sai ano.

  • O principal culpado desse vexame todo foi o Cristóvão, escalou mal começando c
    o 4-3-3 com 3 volantes q estamos cansados de ver q não dá certo e como
    sempre mexe pior ainda tirando o único do time q jogou bem, o Cárceres.
    Minha paciência com ele acabou. Fora Cristóvão, como pode um time c 3
    volantes levar 3 gols? O meu time de pelada aos Sábados é mais
    organizado taticamente q o seu.

  • Falar de cabeça quente é sempre complicado. Mas a hora é de lavar a roupa suja e admitir os erros. A diretoria errou ao contratar esse treineiro que escala gabriel e walace de titulares absolutos, que coloca canteros adiantado e isolado, cirino sem condições na frente, que mexe mal, é morno na beira do campo e só venceu uma em casa. A diretoria errou ao fazer esse acordo pífio com o inimigo (Pode argumentar o que quiser, mas foi amadora), erra ao demorar a agir nas contratações, e erra ao ignorar as reivindicações da torcida, que sabe das carências do time. Agora é hora de agir, diretoria. E rápido! 1. Põe o Jayme que conhece o Flamengo. Pq técnico bom é aquele que dá um mínimo padrão de jogo a um time limitado, e o Cristóvão não conseguiu. 2. Um meia armador, um zagueiro e um reserva pro Guerrero. 3. Afasta do elenco quem não estiver comprometido, pq esse time é muito conformista com a derrota. 4. Sobe com os moleques da base, que conhecem o Flamengo e jogam sem medo. Jajá e Baggio, por exemplo, estão pedindo passagem, e estamos carentes nessas posições. Veja o caso do Jorge. Por último, por que vaiar o jovem goleiro se a responsabilidade é da mala do zagueiro e capitão que atrasa as bolas na fogueira pra ele e sobe tresloucadamente para o ataque, abandonando a defesa?

    • Cara vc falou tudo, porém discordo da sua opinião referente ao César, mas respeito,. Pois esse goleiro tem postura de MULEQUE essa é a grande oportunidade da vida dele, e ele não pega uma bola q diga que temos um alguém no Gol afff, qdi o PV tava reserva qdo entrava ele mostrava que ja merecia a vaga de titular ou seja ele dava a vida p não deixar passar o tempo de bola ou visão de jogo e etc,,, porem esse PALITO ESPETADO DEBAIXO DA TRAVE toma gol que nem vejo meus colegas tomarem em peladinha de rua,,, ridiculo.
      sem contar a Garça do Marcelo na zaga junto com o Bizão do Wallace,
      o tal do Canteros é marcha lenta e perde 7 passe dos 10 passes dado em campo.
      ja tou de saco cheio de todo ano brigar p não cair afff se acostumou nessa bosta de zona, o Gambá ta acostumando a humilhar o menguinho dentro e fora de casa. Só perde de goleada pra esse Gambá.
      Ha qse 4 ou 5 anos eu vejo essa novelinha de meia armador camisa 10 e ate agora nada. E vai perder o Quinteros pro cam, o argentino Dias tbm deve perder, time freguês do gambá. Lixo

Comentários não são permitidos.