Fonte: GE
Corinthians e Flamengo fazem, nesta quarta-feira, uma final inédita na Taça BH. A partir das 19h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, as duas maiores torcidas do futebol brasileiro poderão acompanhar o futuro das suas equipes em busca do titulo do torneio, que é disputado pela primeira na categoria sub-17. O Sportv transmite a decisão.
O Timão chega pela segunda vez na final da competição. A única oportunidade que o time alvinegro decidiu o título da Taça BH foi em 1987, quando foi derrotado pelo rival São Paulo. O Flamengo, por outro lado, tem história no torneio. Campeão em 1986, 2003 e 2007, o Rubro-Negro disputa sua sétima decisão. Além do bom histórico, o time carioca tem como trunfo a campanha invicta, com quatro vitórias e três empates.
Para superar o Flamengo, o Corinthians vai a campo com: Filipe, Samuel, Antônio, Léo Santos e César; Renan Areias, Renan Guedes e Bilu; Pedro Victor, Moresche e Léo Jabá. O zagueiro Antônio, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque da equipe paulista.
Sem jogadores suspensos, o Fla deve fazer uma mudança no time que bateu o Figueirense na semifinal. A alteração será por ordem técnica, e Patrick, que foi bem contra os catarinenses, deve ganhar a posição de Matheus Iacovelli. A provável escalação do Rubro-Negro é: Gabriel, Bernardo, Matheus Thuler, Matheus Dantas e Michael; Kléber, Hugo, Lucas, Pepe e Patrick (Matheus Iacovelli); Antônio Carlos.