Fonte: Torcedores.com
A frase entrou para história do futebol do Flamengo, que revelou craques como Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Zinho, Aldair, Jorginho, Adriano Imperador entre outros. O clube da Gávea quer voltar a formar um craque depois de anos.
A base do Flamengo sempre foi uma referência no futebol brasileiro. Vários jogadores saíram da Gávea para serem destaques mundialmente conhecidos. Muitos desses jogadores se destacaram inclusive em alguma Copa do Mundo.
Sem revelar um grande jogador a muito tempo, o Flamengo tenta, a partir de 2015, formar um novo craque e repetir a conhecida frase, “Craque o Flamengo faz em casa.”.
Vejam quem são as grandes jóias que o Flamengo tenta lapidar para transformar em craques:
Douglas Baggio
O atacante talvez seja a maior esperança da base do Flamengo. Desde que chegou ao clube, em 2010, Douglas Baggio vem sendo artilheiro quase todos os anos das categoria de base rubro-negra. Em 2012, fez incríveis 72 gols em 57 jogos, pelo clube da Gávea. Em 2014 foi novamente artilheiro do Flamengo no ano, com 27 gols. Douglas já realiza treinamentos com o elenco profissional, tendo atuado duas vezes no ano de 2015.
Jorge
Grande destaque do Brasil no Mundial Sub-20 deste ano, tendo inclusive marcado um golaço, o jovem lateral de apenas 18 anos promete brigar desde já por uma vaga de titular na equipe profissional do Flamengo. Com a ausência de Armero, que disputou a Copa América do Chile, Jorge levou a melhor na disputa com Pará e Anderson Pico, assumindo a titularidade da lateral-esquerda nas últimas rodadas do campeonato brasileiro. E logo em seu primeiro jogo, recebeu elogios do técnico Cristóvão Borges: “Ficamos muito contentes. É muito importante ele entrar com personalidade, como se estivesse jogando na seleção ou com os companheiros de Flamengo nas categorias de base. A gente fica bastante feliz” – disse o treinador rubro-negro.
Matheus Sávio
Com apenas 18 anos, o meia foi um dos que mais aproveitou as oportunidades que teve no ano de 2015. Destaque do Flamengo na conquista da Taça Otávio Pinto Guimarães de 2014, Matheus Sávio tem ficado frequentemente como opção no banco de reservas da equipe profissional. Matheus recebeu sua primeira oportunidade na despedida do lateral Léo Moura e logo na estréia marcou o segundo gol do Fla, na vitória por 2×0. Com estrela, a promessa rubro-negra acabou tendo mais algumas oportunidades, marcando três gols nos seus quatro primeiros jogos pelo clube.
Jajá
Destaque da base rubro-negra há alguns anos, Jajá pode atuar como volante ou meia. O meio-campista foi um dos destaques da seleção brasileira no Mundial Sub-20 desse ano, a qual o Brasil acabou com o vice-campeonato. Jajá pode atuar até esse ano pelo sub 20 do clube, mas deve subir em breve para o profissional e de forma definitiva. O meia tem uma técnica apurada e muito potencial, mas os problemas extracampo demandam uma atenção especial com o atleta, que era conhecido por ser um pouco marrento na base do Flamengo.
disse o obvio .. pq nao falou do camisa 11 da base q eh um atacante de lado de campo com mt qualidade !!!!
O nome desse 11 é Thiago Santos. O futebol dele lembra muito o do Paulinho nos tempos áureos (2013).
Acrescento à lista de futuros craques os seguintes jogadores: Klebinho (LD), Felipe Vizeu (A), Pepê (M), Thuller (Z), Renan Donizete (M) e Denner (Z). Ainda tem uma molecada boa do sub-17 cujo nome não me vem a memória agora.