Fonte: Fox Sports
Após comandar o penúltimo treino antes de enfrentar o Goiás, o técnico Cristóvão Borges fez uma avaliação da mudança de postura dos rivais na competições. Em situações parecidas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com o Flamengo em 14º e a equipe goiana em 16º, o Rubro-negro busca a vitória diante dos esmeraldinos para se distanciar da zona de rebaixamento.
“Goiás está com um time completamente diferente após a troca de treinador. Bem organizado. Não merecia ser derrotado pelo Internacional na última rodada. Trabalhamos bem durante a semana e temos condições de fazer um grande jogo”, observou o técnico.
Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na 13ª rodada, a equipe vive uma sequência de bons resultados na competição. Para Cristóvão, no entanto, o time continua pressionado para se afastar da zona de rebaixamento. “Os resultados positivos dão mais confiança. Ganhar sempre dá confiança. A pressão continua, pois precisamos melhorar na tabela de classificação, mas vitória é sempre importante. Estamos confiantes que podemos seguir vencendo”, disse.
Para o treinador, a chegada do atacante Paolo Guerrero foi fundamental na recuperação do Flamengo. “Guerrero chegou e já está adaptado. Vem fazendo gols nas partidas e gols decisivos. Esperamos que continue assim”, comentou, apontando a importância da referência do jogador para os atletas mais jovens do elenco.
“Guerrero só conhecia de jogar contra. Uma pessoa tímida, mas me chama atenção como ele é concentrado em tudo que faz, como se cobra. Isso é bastante interessante. Ídolo é sempre referência e uma referência como ele ajuda sempre os jovens”, completou.
O técnico também aproveitou para falar sobre o reforço do Flamengo, apresentado esta segunda-feira. Embora comemore a contratação de Ederson, admite que deve esperar algum tempo para utilizar o novo jogador. “Fala-se muito do camisa 10, mas você tem que ter bons jogadores no meio de campo e ele faz isso muito bem. O Ederson é um jogador de alvo nível e que repita aqui no Flamengo possa fazer igual lá na Europa. Sabemos que está há muito tempo longe e precisa se readaptar”, concluiu.
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…