Fonte: Rádio Tupi
Após a má fase do time, que chegou a estar no Z4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo subiu de produção, conquistou três vitórias consecutivas, e ocupa a 11ª colocação da competição, com 19 pontos. Para o atacante Emerson Sheik, o sucesso se deve ao tempo de trabalho de Cristóvão Borges e a chegada de Guerrero, que marcou três gols em quatro jogos pelo clube.
“O time teve uma melhora e o torcedor tem visto. O Cristóvão teve um pouco mais de tempo para trabalhar. Tivemos uma ou duas semanas cheias, o que possibilita o treinador a colocar aquilo que entende como o melhor para a equipe. Isso dá mais condição de fazer o atleta entender toda essa maneira como ele quer que a gente jogue. Talvez esse seja o principal motivo da evolução da equipe. A chegada do Paolo também ajudou muito, porque a gente não tinha um atleta com as características e a qualidade dele. O número 9 mesmo, aquele cara que fica centralizado e leva uma preocupação muito grande para o adversário de finalização. Com o Cristóvão tendo mais tempo para trabalhar e a chegada do Guerrero, e os atletas tentando executar aquilo que o Cristóvão vem colocando, talvez esses sejam os motivos”, analisou.
O próximo compromisso Rubro-Negro é neste domingo, contra o Santos, às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Sheik acredita em jogo difícil e na força da torcida, empolgada com o bom momento do time.
“O Santos é uma equipe veloz e competitiva. Também está buscando se firmar dentro da competição. Vai ser mais um jogo difícil. O Campeonato Brasileiro é muito competitivo.”, encerrou.