Fonte: GE
Paolo Guerrero havia acabado de ajudar o Peru a conquistar o terceiro lugar da Copa América. Marcara um dos gols da vitória de sua seleção por 2 a 0 sobre o Paraguai. Passava pela zona mista do Estádio Ester Roa, em Concepción, com o troféu de melhor jogador da partida em mãos e, ao ouvir as primeiras questões sobre a sua chegada ao Flamengo, abriu um largo sorriso.
– Esse chip ainda não virou na minha cabeça (risos). Nesses dias vai estar trocado. Espero que seja uma apresentação muito boa. Espero ganhar no primeiro jogo para ganhar a confiança do grupo e dos torcedores para seguir lutando.
A apresentação de Guerrero está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 10h30 (de Brasília), na Gávea. Com sócios convocados pela diretoria para lotar a sede social do clube rubro-negro, o jogador, que marcou quatro gols na atual edição da Copa América e pode tornar-se artilheiro pela segunda vez consecutiva caso Eduardo Vargas, do Chile, não marque contra a Argentina, sabe muito o que o espera em sua nova casa.
– Estou bem feliz de ser jogador do Flamengo. Sei que tem a maior torcida do Brasil. Quero chegar lá, quero jogar. Vai ser importante eu me entrosar rápido porque o time está precisando. Espero que tudo dê certo. Vou trabalhar muito e dar o meu melhor pelo clube – afirmou o jogador, disposto a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre.
Guerrero mostrou estar por dentro da situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação, com dez pontos. Respirou após a última rodada por ter derrotado o Joinville, fora de casa, por 1 a 0, com um gol de Emerson Sheik. E um rival no jogo desta sexta-feira, pelo terceiro lugar da Copa América, será o seu companheiro no clube. Trata-se do paraguaio Víctor Cáceres.
– Não falamos sobre o Flamengo, mas eu joguei contra ele várias vezes. A partir de agora, nós vamos nos encontrar e conversar muito.
Fora de campo, Guerrero tem um hobby. O peruano gosta de cavalos. No período em que atuou no Corinthians adquiriu um animal e o batizou de Pacaembu. Agora, próximo de chegar ao Flamengo, o goleador fez uma revelação caso decida comprar mais um para a coleção.
– Estava pensando nisso nos últimos dias. Com certeza vai ter um nome relacionado. Mas será mais para frente porque eu não tenho um cavalo ainda. Quando eu comprar, vou chama-lo de Flamengo ou ver outro nome – contou o jogador, que foi regularizado pelo Flamengo na CBF nesta sexta-feira.
Recordes e desafio na seleção peruana
Com o gol marcado diante dos paraguaios, Guerrero chegou aos 25 com a camisa do Peru e ficou a um de Teófilo Cubillas, maior artilheiro da história da seleção nacional. Apesar da possibilidade de atingir uma marca pessoal importante, o novo reforço do Flamengo preferiu exaltar o esforço da equipe na campanha do terceiro lugar da Copa América.
– Acredito que seja algo importante, mas eu não vivo contando os meus gols. O meu objetivo final era ser campeão da Copa América. Não deu, mas ficamos em terceiro. Agora, o meu objetivo é conseguir classificar o Peru para a Copa do Mundo.
Guerrero aproveitou também para analisar o desempenho do Peru. Para o jogador, o feito de atingir o terceiro posto foi importante para mostrar como o trabalho desenvolvido por Ricardo Gareca foi bem feito em tão pouco à frente da seleção.
– Olhando de maneira racional, nós tivemos pouco tempo de trabalho e chegamos até essa fase da Copa América. Algumas seleções que jogaram o Mundial, com mais experiência, não estão aqui. Creio que tenha sido um passo à frente nosso. Estamos captando a ideia do professor e temos que seguir em frente.
O atacante aproveitou para dar o seu palpite em relação à final da Copa América. Diferentemente de Ramón Díaz, técnico do Paraguai, que afirmou que o Chile não teria chances contra a Argentina, Guerrero crê numa partida dura, com poucas chances de gols.
– Vai ser um grande jogo. Vou torcer por um grande espetáculo e espero que vença o melhor. Será uma partida difícil. Creio que seja uma partida fechada, com poucas oportunidades.
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão No momento,…
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…