Fonte: Rádio Tupi
Novo camisa 10 do Flamengo, Ederson vai ficar à disposição do técnico Cristovão Borges para a partida contra o Santos, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, por causa de retorno do jogador da Itália na sexta-feira, a diretoria rubro-negra vai promover a estreia do reforço somente contra a Ponte Preta, na rodada seguinte, dia 9, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O meia irá ficar impossibilitado de participar da preparação para enfrentar o Peixe.
Em 2015, Ederson, de 29 anos, disputou apenas quatro partidas pela Lazio, sendo três pelo Campeonato Italiano e uma na Copa da Itália. No entanto, ele não foi titular em nenhuma das ocasiões. A última vez que o meia entrou em campo foi no dia 18 de abril, quando a Lazio perdeu para a campeã Juventus por 2 a 0.
Ederson é uma aposta do diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que acompanhou o início de carreira do jogador no país. Revelado pelo RS Futebol, de Porto Alegre, o meia acumula passagens por Juventude, Internacional, Nica e Lyon, ambos da França. Em todos os clubes, ele exerceu a função de meia centralizado, o camisa 10.
No Lyon, teve sua melhor fase na Europa. Porém, somente na Lazio, em meados de 2010, que o atleta chamou passou a ser visto com bons olhares por Mano Menezes, treinador da seleção brasileira à época. Ele disputou três jogos com a Canarinho na carreira. Pelas divisões de base, foi campeão mundial sub-17 com o Brasil em 2003.
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
Ele vai entrar no segundo tempo....
O Cristóvão vai tirar um dos três volantes e vai fazer a estreia do Ederson....
Fazendo a função do volante que ele tirou. O técnico medroso esse que nós temos. SRN
Vai estrear so no segundo tempo pq vai pegar banco pro m.araujo.pq o c.borges so muda no segundo tempo.
Eu acho que ele vai deixar o Sheik mais no meio, com o Everton na Esquerda e Cirino na direita, Guerrero na sua posição. Se colocar três volantes vamos sofrer novamente. Ou o Everton alternando a posição com o Sheik, no segundo tempo coloca o Allan Patrick pra dá ritmo de jogo.
Penso que se ele fizer porcaria de novo, ele assina a sentença, a diretoria tá só esperando.
Mas algo me diz que este cara vai render antes do esperado, porque é sangue bom toda vida e é profissional pra cassete.
Cara como esse técnico é burro se ta vendo que chegara um meia porque já não joga com o Alan Patrick pra formar o time com esse esquema.