Fonte: Fox Sports
A distância da ‘zona da confusão’ já é relativamente confortável a ponto de o Flamengo pensar em objetivos maiores no Campeonato Brasileiro. Desde 2014 lutando para sair da metade final do torneio, o Rubro-Negro enfim parece evoluir com a chegada de Paolo Guerrero. Mas a ordem na Gávea ainda é pensar nas metas com cautela, avisa o meia-atacante Everton.
“Temos que pensar em dar um passinho de cada vez agora que demos uma distanciada boa da zona de rebaixamento”, avalia o jogador. “Contra o Santos será importante para definir o que a gente quer no Campeonato Brasileiro. Se vencermos, podemos pensar na parte de cima da tabela”, projeta o camisa 22.
Três vitórias em quatro rodadas tiraram o Rubro-Negro da amargura da zona de rebaixamento para deixá-lo na 11ª posição do Nacional. Para chegar até o G4, porém, o Flamengo terá que remar muito mais: são nove pontos de diferente para o quarto colocado Sport. Ainda que a melhora tenha sido modesta, o torcedor está empolgado com a nova fase.
“A torcida não lotou o Maracanã contra o Grêmio só por causa do Guerrero, mas sim pelo time todo”, opina Everton, agradecendo o apoio da arquibancada. “Temos ido para os jogos como se fosse final de campeonato, então o torcedor tem visto vontade.”
Se mantiver o empenho a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Flamengo pode alcançar a sétima vitória no Campeonato Brasileiro. Em termos de classificação a subida seria pequena, mas aproximaria a equipe do primeiro pelotão. Cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos para a partida válida pela 16ª rodada, que será no Maracanã.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (28), pelo Brasileirão Em partida válida pela 35ª…
Equipes campeãs do Carioca não recebem premiação desde 2020 A Federação de Futebol do Estado…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Ver comentários
A torcida foi ver Guerreiro e Sheik juntos mesmo. Sem eles era horrível ver o Fla jogar