Fonte: Terra
Da euforia ao clima de tristeza, o Flamengo viu a situação no Campeonato Brasileiro modificar rapidamente. A última semana foi de comemorações no clube, que teve a estreia do atacante Paolo Guerrero, além da vitória sobre o Internacional por 2 a 1 , fora de casa. Mas no domingo, a equipe viveu uma reviravolta e acabou goleada pelo Corinthians , no Maracanã, pelo placar de 3 a 0 .
A situação se torna preocupante para um time que flerta com a zona de rebaixamento e que, nesta quarta, tem um jogo decisivo contra o Náutico pela volta da terceira fase da Copa do Brasil . Precisando da vitória, a diretoria não sabe se é válido manter Cristóvão Borges ou dispensar o treinador. Qualquer medida, porém, só será tomada depois do duelo contra os pernambucanos para não tumultuar o ambiente.
A maneira como o Flamengo vem se comportando em campo já faz alta cúpula da diretoria questionar até mesmo o diretor-executivo Rodrigo Caetano, antes unanimidade. O desempenho na derrota para o Corinthians, assim como no clássico com o Vasco , por exemplo, além de tropeços em casa, como a derrota de 2 a 1 para o Figueirense , já fizeram os conselheiros perderem a paciência. Alguns lembram que os triunfos recentes vieram contra o lanterna Joinville e contra um Internacional que divide as atenções com a Copa Libertadores da América .
O presidente Eduardo Bandeira de Mello, em um primeiro momento, é contra a demissão de Cristóvão Borges, pois não quer gerar mais dívidas. Na visão dele, o rendimento do time pode melhorar com Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Há quem tente convencê-lo de demitir o treinador e efetivar Jayme de Almeida, atual auxiliar e que dirigiu o time nos dois últimos títulos: o Campeonato Carioca de 2014 e a Copa do Brasil de 2013.
A ideia é rebatida pelo presidente, que não pretende “queimar” Jayme, que já teve uma saída conturbada da Gávea no passado e voltou após insistência de Vanderlei Luxemburgo.
Caso Cristóvão seja demitido e Jayme não seja efetivado, nomes como o de Cuca já foram sondados no mercado, mas são caros para a realidade atual. O presidente não pretende gastar um salário muito alto com treinador, já que ainda arca com a rescisão contratual de Luxemburgo.
Cristóvão: vc lê as notícias sobre futebol? Vc acompanha os sites rubro negros e vê a nossa indignação? Então responda: que time joga com três volantes e escancarado como o nosso? Por que não jogar com dois volantes e dois meias (Artur Maia e Alan Patrick, Jajá…)? Experimente! A torcida te apoiará se o fizer. É verdade que o Carlos Leite tem influência na escalação de Gabriel e Wallace, que são empresariados por ele? Abre teu olho, Cristóvão, pq já passou da hora de dar um padrão a esse time. E como assim o Flamengo ainda arca com a rescisão contratual de luxa? Não era apenas um salário?
Sim, acho q o terra está falando besteira. A multa do Luxa era de um salário dita por ele mesmo na mídia.
Para você ver, como a imprensa é. Eles cobram transparência, mas tão loucos para colocar na manchete do jornal que o Flamengo demite o treinador e se endivida mais ainda ou que o Flamengo não deixa o cara trabalhar. É sensacional. Escrevem qualquer coisa por uns cliques.
#fora Cristóvão
chamam o muricy, abel, Osvaldo sei lá, chamem um treinador de verdade.
Hmmm. Vai chamar o Muricy, aquele que foi demitido do São Paulo por não conseguir vencer ou Osvaldo, aquele que foi demitido do palmeiras por não conseguir vencer ou Abel, aquele que foi pro mundo árabe porque ninguém quis ele. Opções maravilhosas hein.