Fonte: ESPN
Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio e a boa fase do atacante Guerrero, o Flamengo visita o Goiás neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados, três acima da zona de rebaixamento, o Rubro-negro já mira uma recuperação mais sólida na competição.
Cristóvão Borges, técnico do Flamengo, entende que o duelo contra a equipe esmeraldina é fundamental para a sequência na competição por conta da necessidade de manter a regularidade.
“O Flamengo está sempre sendo cobrado por bons resultados e por isso mesmo o jogo contra o Goiás é importante para que a gente consiga manter o bom ambiente gerado após o resultado contra o Grêmio. O time está se reencontrando na competição e manter a boa fase é fundamental”, observou Cristóvão.
Ainda lutando para estabelecer uma boa sequência, os jogadores rubro-negros sabem que é preciso pensar em um jogo de cada vez.
“Precisamos sempre brigar na parte de cima da tabela de classificação, mas não podemos ficar afobados e precisamos ter a tranquilidade de pensar em uma partida de cada vez. O próximo jogo é sempre o mais importante, ainda mais em um momento que estamos pensando em subir na tabela de classificação. O Flamengo montou um grupo forte e não podemos deixar que a pressão por resultados nos atrapalhe. Temos que subir um degrau de cada vez”, disse o lateral-direito Ayrton.
Como Cristóvão Borges fechou os treinos que comandou ao longo da semana, a escalação do Flamengo para este jogo é um mistério. O volante Cáceres, recuperado de lesão na coxa direita, pode reaparecer entre os titulares e a tendência é que ele seja o substituto do atacante Emerson Sheik, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Essa deve ser a única modificação em relação ao time que superou o Grêmio.
Pelo lado do Goiás, o técnico Julio Camargo fez um alerta a seus comandados sobre a qualidade do time do Flamengo. Ele minimizou a irregularidade do rival, mas lembrou que vencer é fundamental para seu time.
“O Flamengo tende a subir na tabela de classificação pela qualidade de seu grupo. Porém, o Goiás precisa saber usar o fator campo e não pode deixar que o adversário consiga se impor aqui. Vamos ter uma partida das mais complicadas, mas confio demais na vontade do meu grupo de vencer”, explicou Camargo.
Em termos de escalação o treinador do Goiás não antecipou a formação que vai a campo, porém deve manter os 11 atletas que atuaram na derrota para o Internacional por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLAMENGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOIÁS: Renan, Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Felipe Menezes; Murilo e Bruno Henrique
Técnico: Julinho Camargo
FLAMENGO: César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges