Fonte: ESPN
Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio e a boa fase do atacante Guerrero, o Flamengo visita o Goiás neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados, três acima da zona de rebaixamento, o Rubro-negro já mira uma recuperação mais sólida na competição.
Cristóvão Borges, técnico do Flamengo, entende que o duelo contra a equipe esmeraldina é fundamental para a sequência na competição por conta da necessidade de manter a regularidade.
“O Flamengo está sempre sendo cobrado por bons resultados e por isso mesmo o jogo contra o Goiás é importante para que a gente consiga manter o bom ambiente gerado após o resultado contra o Grêmio. O time está se reencontrando na competição e manter a boa fase é fundamental”, observou Cristóvão.
Ainda lutando para estabelecer uma boa sequência, os jogadores rubro-negros sabem que é preciso pensar em um jogo de cada vez.
“Precisamos sempre brigar na parte de cima da tabela de classificação, mas não podemos ficar afobados e precisamos ter a tranquilidade de pensar em uma partida de cada vez. O próximo jogo é sempre o mais importante, ainda mais em um momento que estamos pensando em subir na tabela de classificação. O Flamengo montou um grupo forte e não podemos deixar que a pressão por resultados nos atrapalhe. Temos que subir um degrau de cada vez”, disse o lateral-direito Ayrton.
Como Cristóvão Borges fechou os treinos que comandou ao longo da semana, a escalação do Flamengo para este jogo é um mistério. O volante Cáceres, recuperado de lesão na coxa direita, pode reaparecer entre os titulares e a tendência é que ele seja o substituto do atacante Emerson Sheik, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Essa deve ser a única modificação em relação ao time que superou o Grêmio.
Pelo lado do Goiás, o técnico Julio Camargo fez um alerta a seus comandados sobre a qualidade do time do Flamengo. Ele minimizou a irregularidade do rival, mas lembrou que vencer é fundamental para seu time.
“O Flamengo tende a subir na tabela de classificação pela qualidade de seu grupo. Porém, o Goiás precisa saber usar o fator campo e não pode deixar que o adversário consiga se impor aqui. Vamos ter uma partida das mais complicadas, mas confio demais na vontade do meu grupo de vencer”, explicou Camargo.
Em termos de escalação o treinador do Goiás não antecipou a formação que vai a campo, porém deve manter os 11 atletas que atuaram na derrota para o Internacional por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLAMENGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOIÁS: Renan, Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Felipe Menezes; Murilo e Bruno Henrique
Técnico: Julinho Camargo
FLAMENGO: César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges
Três atacantes voltam a ficar à disposição de Filipe Luís O Flamengo tem retornos de…
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Vini Jr. tem problema muscular e vai ser ausência no Real Madrid (ESP) por até…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…