Fonte: Flamengo em Foco
O Flamengo não jogou esta quarta-feira, assim teve tempo para treinar durante a semana com a formação que iria a campo, sem Sheik suspenso e Wallace lesionado. Também tivemos a apresentação de César Martins, zagueiro vindo do Benfica, e Ederson, que veio da Lazio.
Mas como esperar que alguém que já se mostrou medíocre faça algo de diferente mesmo com tempo para treinar? Insistiu burramente no 4-3-3 que não funciona, nos 3 volantes de marcação no meio e ainda, não muito satisfeito, promoveu a entrada de César Martins no time ao invés de usar Frauches. Como um jogador que vinha de pré-temporada, sem ritmo de jogo, poderia entrar e jogar bem, com segurança?
Na primeira linha, Ayrton não conseguia defender bem, Marcelo e César Martins não passavam segurança, só Jorge salvava. No ataque, porém, ambos os laterais tentavam e não conseguiam desenvolver um bom jogo pela total incapacidade dos pontas que deveriam oferecer boas opções de jogo.
No meio Cáceres é um leão, tentou como pôde cobrir os vacilos de Ayrton na direita, mas sem ajuda de Cirino na marcação sofreu muito. Canteros tentou ajudar pela esquerda, mas se conseguia dar solidez defensiva no setor, ofensivamente via-se engessado cercado de adversários. Márcio Araújo, que não compromete defensivamente, continuou sendo o desastre ofensivo de sempre e manteve-se inexplicavelmente intocável.
A linha da frente não produzia. Guerrero tentava recuar para ajudar na armação, mas uma andorinha não faz verão. Éverton não conseguia acertar uma jogada por pura falta de visão de jogo, apesar de ser a melhor válvula de escape pro ataque. E Marcelo Cirino mal era notado, um mero expectador que quando acionado errava debilmente.
No intervalo Cristóvão trocou Ayrton por Pará, isso deu consistência defensiva, mas ofensivamente a direita passou a ser nula. Ainda, inexplicavelmente, tirou Canteros para pôr Alan Patrick e deixou Cirino em campo. O lado positivo é que mudou o esquema, passando pro 4-4-2 obrigando Marcelo Cirino a deixar de se esconder na ponta.
O time não melhorou muito, houve mais segurança com Pará no espaço que vinha sendo explorado pelo Goiás no primeiro tempo, o jogo ficou mais brigado no meio e Alan Patrick buscava fazer um momento ou outro alguma jogada mais vertical. Guerrero, no entanto, com mais espaço para se mover, conseguiu dar mais robustez ao ataque.
Após a metade do 2° tempo, Guerrero fez o que vem fazendo todo jogo: decidiu. Com um passe brilhante, deixou Cirino sozinho de cara pro goleiro, que já ia saindo do gol, 1 a 0 um tanto injusto, já que “consagrou” um jogador que além do gol só fez 1 boa jogada em mais de 90 minutos. Me recuso a avaliar bem um jogador que se escondeu em campo um tempo inteiro e foi abaixo do medíocre no 2° tempo.
Exaltação merecem César, que fez muitas grandes defesas, principalmente no 1° tempo em que o Flamengo foi pressionado por praticamente 25 minutos e Guerrero, que não se escondeu, se movimentou muito buscando jogo e dando opções ao ataque. Os dois salvaram por mais uma semana o emprego de Cristóvão, que não consegue fazer o time jogar minimamente bem, continua escalando e substituindo errado, um bando que sobrevive unicamente pelas boas defesas de César (muito seguro nos últimos jogos) e Guerrero.
P.s.: Após vencer o Internacional no Beira-Rio, Guerrero conseguiu fazer o Flamengo vencer com o 3° uniforme, é um caça-fantasmas!
Saudações Rubro-Negras
Náyra M. Vieira
O sr. Borges é um técnico mediano pra baixo, assim como alguns jogadores do elenco que não sei como ainda continuam lá.
Espero que com a chegada do Ederson ele abandone de vez o esquema de 3 volantes. E escale os jogadores corretamente.
Não precisa nem esperar. Alan Patrick provou na prática q o Cristóvão está errado, mas ele é teimoso e continua insistindo c 3 volantes. Espero q continue c sorte, porque se não fosse o Cesar ia ser uns 3×0 no 1o tempo. Se fosse um time do G4 ia ser um vexame, ainda bem q o Goiás é fraco. Espero q isto tenha convencido o burro do Cristóvão q 3 volantes não dá certo.
Pessoal o Crsitovao foi convidado para o progama do Rubinho Barrichello no sbt, "Acelerados" ele quer saber aonde começou essa fissura pelos os volantes.kkkkkkkkkkkk vai gostar de volantes la no vasco, ele ta pedindo faz tempo pra ser demitido,o bom que ele dar sorte, mas mesmo assim ele mereçi sair , e muito teimosso ce e louco.
Quamto mas Rapdo ele vazar melhor para nois porra o Fla Com Marcrlo Oliveira no Mercado eles mimcontrata esse debimental do Cristovao.#foracristovao. Vamos Fazer Campanha para ele Vazar ou Vamos Tiralo no Caceite.
Do jeito q ele é devagar, não vai tirar o esquema de 3 volantes tão cedo, até que o Ederson possa estrear, isso pq é o Ederson, senão tenho ctz q continuaria com 3 volantes.
Ele está dando sorte msm.
Naquele jogo q o Jonas se machucou já deu pra ver q não dá pra jogar com 3 volantes, mas o tec é muito fraco.
O oswaldo de oliveira livre e a diretoria nao contrata nunca pensei que ia sentir saudades do para e do wallace o ayrton foi uma avenida o cristovao fala que coloca 3 pra dar seguranca mais o caceres marca pelo canteros e m.araujo e ainda teve que marcar pelo ayrton.
Avaliação equivocada do que foi o jogo.