Fonte: Garrafão Rubro-Negro
O primeiro reforço do Flamengo para a próxima temporada é o jovem ala armador Humberto, de 20 anos, que estava no Pinheiros nas últimas temporadas. Humberto que está disputando a Universiade, na Coréia do Sul, arranjou um tempinho e conversou com exclusividade com o Garrafão Rubro-Negro.
Confira o papo na integra
O desafio de defender o Flamengo e a felicidade de atuar ao lado de Marquinhos e Marcelinho
Humberto: “Analiso como uma grande chance de mostrar mais uma vez meu potencial, estar em um clube grande, disputando grandes competições, isso é sempre importante, acho que todo atleta busca isso. Difícil falar sobre referência, quando você não conviveu ainda com as pessoas, mas o Flamengo é um time de excelentes jogadores, jogadores vencedores do nosso basquete brasileiro, acho que o Marcelinho e o Marquinhos pela experiência, por estarem a alguns anos no Flamengo, talvez sejam minha maior referência.”
O jogo da carreira contra o Flamengo na final da Liga das Américas em 2014
“Foi um Jogo muito marcante para mim, ainda não tinha jogado com uma pressão tão grande, como foi a daquela final, e pelo fato também de ser Maracanãzinho e estar lotado, eu entrar e realmente conseguir fazer uma boa partida, foi marcante, algo que eu lembro realmente de tudo, todos os lances, como foi tudo! ”
A gratidão e o reconhecimento ao trabalho de formação do Clube Pinheiros
“Eu digo um muito obrigado, o que realmente me deixa mais feliz, foi que eu sai numa boa do Pinheiros, momento algum eu queria sair brigado de lá, um clube que pro resto da minha vida vou ter muito carinho.Eu vivi no Pinheiros os melhores momentos, e os piores momentos da minha carreira, e realmente só tenho a agradecer a todos que confiaram em mim – todos jogadores, ao Fernando Rossi, que desde do começo acreditou, ao Cláudio Mortari, que foi quem me deu a primeira oportunidade, ao César que foi a pessoa que mais me ajudou ali, Danilo Padovani também que me levou pra lá, enfim. Se eu falar de tudo que o Pinheiros fez por mim, e todos que me ajudaram, eu ficaria até amanhã falando.”
O recado para a torcida do Flamengo
“Para a torcida do Flamengo, queria dizer que podem esperar um jogador que vai lutar sempre com a camisa do Flamengo, eu vou dar o meu melhor, estou muito ansioso de sentir o que senti naquela final, de ligas das Américas, mais agora ao meu favor, para mim está sendo uma realização de um sonho, vestir essa camisa, espero poder realizar da melhor forma, e ajudar o Flamengo a continuar no topo, toda a glória seja a Deus! Agora eu sou MENGÃO!”