O bloqueio da conta da Klefer Marketing Esportivo, empresa de Kleber Leite investigada pelo FBI por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Fifa, pesará no bolso dos funcionários. A 9ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro ordenou na última terça-feira o bloqueio, impossibilitando a movimentação bancária e o pagamento de tributos.
– A vida parou em função desse inferno – queixou-se Kleber ao Blog Extracampo.
Seus advogados, Rafael Mattos e Ary Bergher, entrarão nesta quarta com mandado de segurança no Tribunal Regional Federal requisitando a cópia do procedimento que originou o bloqueio da conta e, ainda, a apreensão de documentos e equipamentos no fim de maio.
– A empresa precisa pagar funcionários e impostos. Enquanto não houver o desbloqueio, não vão receber. Sem falar nos impostos municipais, estaduais, federais que vencem agora. Qual é a finalidade do bloqueio de valores de origem brasileira, que são fruto de trabalho e de empréstimos? Querem mandar dinheiro do bloqueio para os Estados Unidos? – questionou o advogado Rafael Mattos.
Em maio, a polícia federal apreendeu documentos na Klefer, em Botafogo Em maio, a polícia federal apreendeu documentos na Klefer, em Botafogo Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
A dificuldade na defesa de Kleber é que, segundo seus advogados, a 9ª Vara indeferiu o pedido de acesso ao processo, determinando que o recurso fosse encaminhado à Justiça americana, já que o procedimento judicial no Brasil vem sendo feito a pedido da Procuradoria de Nova Iorque.
– Não tivemos acesso a nada. O juiz indeferiu o pedido da defesa para acesso. Teve aquela busca e apreensão e, ontem, o bloqueio da conta da Klefer. Estamos recorrendo ao judiciário. Temos que recorrer às cortes brasileiras e não à americana como quer o juiz da 9ª Vara em primeira instância. Isso foge às regras básicas do direito brasileiro, da Constituição, nos priva de nos defendermos. A Justiça americana não tem nada a ver com o que acontece em solo brasileiro. É um absurdo – criticou o advogado.
O FBI investiga se a Klefer fez alguma parceria irregular com a Traffic, envolvida no escândalo de corrupção no futebol e presidida por José Hawilla, que aceitou devolver 151 milhões de dólares (R$ 473 milhões) ao fazer um acordo, assinando sua confissão.
o barraco reuiu, vai te que pagar, foi tudo tirado do Fla quando ele era presidente
PERFEITO. AKI SE FAZ, AKI SE PAGA. SAUDAÇOES ST..
Onde há fumaça…
…..há…… Saudaçoes st..
Ta reclamando do que, por enquanto só os bens foram bloqueados, não vai demorar muito e você vai estar atrás das grades onde você deveria estar a muito tempo, uma hora a conta iria chegar seu corrupto mal caráter.
SPERO QUE ESSE ” CIDADÃO” TENHA TODOS OS SEUS BENS PENHORADOS E LEVADOS A LEILÃO. ENRIQUECEU TAMBÉM DENTRE OUTRAS FORMAS ILÍCITAS SE APROPRIANDO DO QUE ERA DO FLAMENGO.
ESPERO QUE ESSE ” CIDADÃO” TENHA TODOS OS SEUS BENS PENHORADOS E LEVADOS A LEILÃO. ENRIQUECEU TAMBÉM DENTRE OUTRAS FORMAS ILÍCITAS SE APROPRIANDO DO QUE ERA DO FLAMENGO.
QUER DIZER QUE QUANDO O BIXO PEGA ELES LEMBRA QUE
TEM QUE PAGAR IMPOSTOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK