Fonte: Torcedores.com
Se tem uma coisa que me incomoda na vida, é ver alguém sacanear o Flamengo. Não sou aquele tipo de torcedor zoeiro, que curte o futebol jogado das quartas e domingos e o futebol sacaneado do resto da semana, não. Sou aquele torcedor que fica horas vendo as mesas redondas e odiando o Edmundo só por ele ser o Edmundo, e o Milton neves, por ter a impressão de que ele não gosta do Mengão.
Nascido e criado em uma família de atletas rubro-negros do remo, o Flamengo sempre foi presença no meu desenvolvimento. Fossem os primeiros pares de meia e camisas autografadas, fossem as discussões acaloradas entre membros da família que nem pareciam torcer pro mesmo time. Os assuntos variavam, de políticas internas do Flamengo até esquemas táticos e contratações, todos falavam, todos amavam, mas acima de tudo todos tinhamos o Mengão como um membro da família.
Era sempre o Flamengo quem amarrava e aquecia os laços de sangue que juntavam pessoas que muitas vezes não tinham nada em comum. Como um tio engraçado e cheio de defeitos que sempre chamava todos para sua casa. E como um parente querido, eu sempre tive o Flamengo por perto. Vibrei com cada um dos mais de 30 títulos cariocas, mesmo no fundo sabendo que o Campeonato Brasileiro estava ali e que nosso time não era nem de longe competitivo. Acreditei cada vez que trouxemos o artilheiro do Brasileiro anterior para o Mengão, uma mania rubro-negra durante os anos 2000, e NUNCA tive medo de o Flamengo cair.
No meio das milhares de incertezas da minha vida, trabalho, política, amigos, dinheiro, fui crescendo e percebendo que o Flamengo nunca foi uma delas. Talvez por isso eu tenha sido décimo segundo jogador do Flamengo a minha vida inteira, pelo simples fato de o rubro-negro ter sido décimo segundo jogador da minha vida também.
E é por isso que eu não gosto que façam piada com o Flamengo. Não é só um time, é minha família, é minha história, é minha identidade, é minha certeza.
Sou eu.
Gol de Danilo saiu na reta final do primeiro tempo na Vila Belmiro O…
Coluna do Fla TV traz todos os detalhes do confronto no YouTube, além de site…
Arrascaeta está fora dos próximos jogos do Flamengo por conta de cirurgia no punho esquerdo…
Flamengo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil Sub-20 Vasco da Gama, mais…
Flamengo e Santos se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) As escalações estão…
Partida válida pela 29ª rodada acontece nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O Flamengo vive…
Ver comentários
Belo texto.
Concordo plenamente o Flamengo sou Eu !!!!
Também sou assim. Gosto de conversar de futebol, mas quando a conversa descamba pra gozação e desrespeito eu tô fora. Flamengo é assunto sério para mim.