O problema bom de Cristóvão: Armero ou Jorge na lateral esquerda?

Compartilhe

Fonte: GE

A lateral esquerda, motivo de tantas críticas no passado recente, tornou-se um dos pontos fortes do elenco do Flamengo neste momento de 2015. Isso porque o clube contratou o experiente colombiano Pablo Armero, frequentemente convocado para a seleção de seu país, e também por conta das boas performances do jovem Jorge, promovido aos profissionais recentemente após se destacar pela seleção brasileira no Mundial sub-20. Com Armero enfim regularizado, Cristóvão Borges tem o chamado problema bom para o duelo deste domingo, contra o Corinthians.

Com Anderson Pico perseguido pela torcida depois de más atuações, Thallyson encostado – acabou emprestado ao Fortaleza – e Armero na Copa América, Jorge ganhou oportunidade no meio de muita pressão por resultados e correspondeu à expectativa. Nos três jogos em que foi titular, esteve bem principalmente contra Joinville e Internacional e ganhou a confiança dos torcedores, que apostam bastante no sucesso dele desde as categorias de base.

Armero voltou da Copa América há praticamente duas semanas, mas se viu diante da demora em sua regularização contratual – tinha sido emprestado pelo Milan ao Flamengo, e agora está emprestado pelo Udinese ao clube da Gávea. Resolvido o problema, ele voltou a ficar à disposição para este domingo, gerando uma dúvida na cabeça do treinador. Antes de viajar ao Chile para o torneio continental, também tinha sido titular em três partidas consecutivas.

Nas redes sociais, é clara a preferência dos torcedores por Jorge. Cerca de 80% dos internautas têm se manifestado a favor do jovem lateral. A decisão está nas mãos de Cristóvão. O duelo contra o Corinthians será realizado às 16h deste domingo, no Maracanã.

Ver comentários

  • Muita hora nessa calma. Jorge é novo e terá muitas oportunidades por conta das eliminatórias. Deixa no banco e vai dando experiência aos poucos.

    • Amigo, o Jorge além de qualidade tem personalidade, como mostrou na seleção e nesses jogos, e seu futebol só tende a crescer diante dos jogadores experientes no elenco! Quanto ao Armero é bom jogador e vai ser útil até o final do ano, fim do seu contrato(podendo ser prorrogado)!

      • Deixa o moleque, tá jogando muito.... Tranquilo demais.....sabe sair jogando, não dá chutão, faz tabela ofensiva,.... Só tende a crescer

    • Marcelo, isso é piada neh.... entende nada de futebol e de psicologia !!!

      • Concordo com o Marcelo Costa, eu revesaria ele com o Armero, fazendo ele lutar pela vaga e ganhar mais experiência. Não pode colocar o peso nas costas do moleque. A hora que estivermos na parte de cima da tabela, bota o moleque e não tira mais.

  • o garoto entrou e tomou a vaga pra si !!! mostrou uma personalidade e uma "experiencia" mt alta .. ate espantosa !!! nao sentiu a maior camisa do mundo !!!!! pelo contrario ... jogou mais por estar com ela ... coisa q so ouviu falar de meu pai , meu avo e tds os antigos q conheço !!!!

  • Também gostei do Jorge, mas só fiquei um pouco preocupado que contra o inter, tomamos o gol por falta de tranquilidade dele. Primeiro ele prendeu a bola no meio de trez em vez de tocar, apartir disso o inter tomou posse e a bola ficou pipocando ali na area, ai ele mesmo voltou para ajudar a defesa e cabeceou para cima deixando a bola cair nos pés dos cara proporcionando o gol deles.

    • Ele é jovem, vai ganhar experiência jogando. Acho que um revesamento entre ele e o Armero vai ser bom para o crescimento dele, que não vai carregar o peso de ser o único da posição.

  • Time que ta ganhando não se mexe,se não o muleque n pega confiança. Tem que ter uma sequência pra ser avaliado,conversa c ele e com Armero, cinco jogos cada e depois faz a avaliação. Esse jogo eh jogo pro Douglas Baggio tbm,por ter características parecidas com o Guerrero... E o muleque ta merecendo uma chance, uma vez que nem Gabriel e nem Paulinho correspondem.

    César,Ayrton, Wallace, Marcelo, Jorginho; Jonas, Cáceres,Allan Patrick; Everton, Douglas Baggio, Marcelo Cirino.

  • Os dois são bons , mais não pode simplesmente sacar o Jorge mlk estar jogando muito , não sentiu o peso da camisa . deixaria o mlk .no gol do inter a falha não foi dele ,walace q era pra estar lá .

    • Ele até vem jogando bem, mas tirar a culpa de cima dele naquele gol é demais. Pior que isso é quem falou que a culpa dos gols que o flamengo tomou nos últimos jogos não são do César.

  • Se o moleque foi colocado no fogo pra jogar e se saiu bem e vem agradando e ainda tem qualidade (claramente tem), seria injustiça tira-lo pra por o Armero. Acho q o certo é que o garoto permaneça jogando e o Colombiano que aguarde a sua vez. Blues, ainda precisamos de um meia de armação de qualidade. Vida longa aos Blues!. Saudações st..

Notícias recentes

  • Destaque

Alex Luna marca golaço e confirma interesse do Flamengo em contratação

Jogador do Instituto (ARG) falou que recebeu contato do Flamengo Sem Thiago Almada e Luiz…

09/08/2026
  • Destaque

Quais as prováveis escalações de Flamengo e Vitória para jogo do Brasileirão hoje?

Flamengo e Vitória se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) deste domingo (09)…

09/08/2026
  • Manchetes

Que horas é o jogo do Flamengo x Vitória hoje?

Veja o horário de jogo do Flamengo x Vitória, pelo Brasileirão   O Flamengo entra…

09/08/2026
  • Manchetes

Jogo ao vivo, escalações e horário: saiba tudo sobre Flamengo x Vitória, pelo Brasileirão

Quais são as principais informações sobre o jogo do Flamengo x Vitória, pelo Brasileirão?  …

09/08/2026
  • Destaque

Grêmio vence o São Paulo, e Botafogo e Fluminense ficam no empate; veja tabela atualizada da 22ª rodada do Brasileirão

Quando o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão? O Flamengo volta a campo no domingo…

08/08/2026
  • Destaque

Quais foram as 5 mudanças do Flamengo na lista de inscritos para os jogos da Libertadores, contra o Cruzeiro? Veja!

Flamengo enfrenta o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores O Flamengo enviou à Conmebol,…

08/08/2026