Os desafios do Flamengo na guerra política

Fonte: UOL

O Flamengo tem um desafio ingrato pela frente. A guerra política tomou conta dos bastidores para a eleição presidencial de dezembro justamente no momento em que o time ensaia reagir na temporada. Blindar o futebol e garantir a ascensão consistem nos desafios da diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello.

Embora o elenco profissional trabalhe no longínquo CT Ninho do Urubu e não vivencie o dia a dia da Gávea, o impacto do que acontece nos corredores da sede social chega aos dirigentes e jogadores. A preocupação com o principal cargo do clube ocorre por conta das incertezas sobre o futuro.

O apoio de Zico a Wallim Vasconcellos, revelado na última sexta-feira (24) pelo UOL Esporte, causou impacto na Gávea e nos integrantes da Chapa Azul que permanecem ao lado do atual presidente. A maioria dos envolvidos no processo apostava que o Galinho esperaria um pouco mais para se posicionar.

A manifestação a favor do grupo liderado por Luiz Eduardo Baptista, o BAP, ex-vice-presidente de marketing, era até uma derrota esperada, mas que veio cedo demais para a atual gestão. Minimizar a interferência do caso nos bastidores do futebol tornou-se primordial no momento.

É comum grandes clubes sofrerem meses antes das eleições. A rivalidade invade a sede e chega perto das quatro linhas. A situação já aconteceu no próprio Flamengo, mas o fato de o time treinar em Vargem Grande, local com acesso permitido apenas para profissionais e imprensa, facilita o trabalho dos dirigentes.

O pleito do Vasco em 2014 é o exemplo mais recente do que o Flamengo deseja evitar. O clima eleitoral refletiu diretamente em campo. Durante a reta final da Série B, os ânimos esquentaram e a principal torcida organizada do clube precisou ser separada por um cordão de isolamento da Polícia Militar nos jogos.

Confrontos ocorreram entre grupos rivais na campanha e o ex-técnico Adilson Batista chegou a admitir que era difícil blindar o elenco do ambiente. É tudo o que o Rubro-negro não quer no momento.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

    • Meu voto vai para chapa azul viva os blues com ou sem bandeira de melo.

  • Se o EBM não for reeleito eu vou ficar puto de raiva. Somente uns abastados para não votarem nele.

  • EDM.. AGRADEÇO POR TUDO QUE VC FEZ, REESTRUTURANDO O FLAMENGO FINANCEIRAMENTE..
    MAS NÃO FEZ SOZINHO....
    1 GRUPO PENSA MAIS QUE 1 PESSOA SÓ , ENTÃO QUE SEJA A VERDADEIRA CHAPA AZUL... PROXIMOS ANOS QUE VENHA TITULOS!!!!!

    • E quem sao os outro dessa chapa, bap e wallim que pularam do barco na hora do aperto, obrigado maz esses ja se mostrarm que nao sa9 confiaveis, se eles forem eleitos e o FLAMENGO estiver em uma crise sera que eles vao nos abandonar de novo

  • Ate parece que a palavra do Zico vale alguma coisa, maria vai as outras. Zico foi o maior idolo do Flamengo no futebol e ponto, mas como administrador e dar pitacos e pessimo. Deixem o homem cocluir o projeto ate 2018, depois disso passa a bola para outro integrante da chapa azul. Sou a favor da continuidade de EBM e seu grupo pois agora que o Mengao vai receber mais 60 milhoes da tv?

    • Vc fez a colocação certa o Zico "foi" o maior idolo, sua era passou, assim como Pelé já foi rei do futebol, temos que deixar de viver o ontem, e pensar mais no futuro. Sou grato pelo o que o Zico fez pelo Flamengo, mas como "idolo" ele teria que ficar neutro, não apoiar 1 ou 2.

      • Concordo amigo, ele se acha o dono da verdade mas nao entende nada de administrar. O EBM como funcionario aposentado do BNDES sabe lidar com a Imprensa e passar tranquilidade para a Nacao.

    • Lembrando que vários dos vices apoiaram a reeleição do Bandeira

  • Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, ele nem é fundador da chapa azul entrou de gaiato no navio agora não quer largar o osso. Lembro a vocês os grandes nomes dessa administração são o BAP, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wallim Vasconcellos, Flávio de Araújo Willeman, Cláudio Pracownik. O EBM nem sabia o que era chapa azul, só entrou por impedimento do Walim, depois que assumiu o poder subiu na cabeça e quer romper com os cabeças da chapa azul, se for cara de pau de concorrer deveria ao menos deixar a cor azul com os verdadeiros donos.

    • TAMBÉM ACHO QUE
      TENTOU VIRAR ESTRELINHA SOZINHO GOSTO DELE NO GRUPO JUNTOS SOMOS FORTE ELE SOZINHO VAI DAR MARGEM PARA OS SANGUE SUGA ENTRAR NOVAMENTE ENTÃO QUEM MANDA É O GRUPO

      • Acho engracado que vcs acham que vai ter grupo, ou na verdDe o wallim vai fazer o que o bandeira de melo nao fez, ser a marionete do bap

      • Não virou estrela não Wagner,quem abandonou o barco foram eles e não o Bandeira.

  • Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, ele nem é fundador da chapa azul entrou de gaiato no navio agora não quer largar o osso. Lembro a vocês os grandes nomes dessa administração são o BAP, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wallim Vasconcellos, Flávio de Araújo Willeman, Cláudio Pracownik. O EBM nem sabia o que era chapa azul, só entrou por impedimento do Walim, depois que assumiu o poder subiu na cabeça e quer romper com os cabeças da chapa azul, se for cara de pau de concorrer deveria ao menos deixar a cor azul com os verdadeiros donos.

    • Verdade ele nao era do grupo, mas nao se esqueca que quem salvou esse grupo foi ele quando mando a corja pro escanteio, outra coisa ele pode nao querer largar do osso, pois era isso que tinha quando ele assumiu, mas agora depois de treis anos roendo o osso, estao querendo le tomae o filé, so me siga o que o walim fez pelo flamengo nesses ultimos treis anos

      • Para de fazer lobe para Wallim repetindo as mesmas palavras diversas vezes.

  • VOTO NA CHAPA AZUL VOTO NO GRUPO NÃO EM EBM OU BAP MAIS O GRUPO ORIGINAL QUE COMEÇOU CHAPA AZUL SE O GRUPO FOR TROCAR DE NOME PELA ESCOLHA DO BANDEIRA TROCO A COR COM ELES ....
    LEMBRA-SE EBM SOZINHO NÃO É NIGUEM VAI ENRROLAR O MEIO DE CAMPO DO MENGAO TODO ISSO SIM VIVA AO GRUPO UNIDO

Notícias recentes

De afastado à titular: Gabigol inicia jogos de despedida do Flamengo diante do Fortaleza

Gabigol volta a ser relacionado para jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Fortaleza Logo…

25/11/2024

EXCLUSIVO | Com Gabigol e De La Cruz, veja lista de relacionados para jogo do Flamengo contra o Fortaleza

Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…

25/11/2024

Pulgar recusa 2 propostas de renovação do Flamengo e pode deixar o clube em 2025

Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…

25/11/2024

Flamengo tem atacante na mira para substituir Gabigol, diz jornalista

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…

25/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

25/11/2024

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

25/11/2024