Pará se anima com chance, mas afirma: “Não acho que estava tão mal”

Compartilhe

Fonte: GE

Pará foi barrado após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no dia 20 de junho. O lateral-direito voltou a campo nos 2 a 0 sobre o Náutico, quase um mês depois, mas não por opção técnica e sim devido ao fato de Ayrton estar inapto a defender o Flamengo na Copa do Brasil – já jogou pelo Palmeiras. Oportunidade genuína mesmo tornou a receber no domingo passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, após primeiro tempo ruim de Ayrton. Sua entrada ajudou a consertar a avenida concedida ao adversário pelo setor.

Perguntado se a nova chance o faz reconquistar a confiança perdida em decorrência das vaias, o camisa 21 diz nunca ter deixado de acreditar no próprio taco e vai além: não comunga do julgamento feito pela torcida a respeito do próprio futebol.

– Na verdade eu nunca perdi a confiança. Sei que sou capaz de apresentar um futebol melhor do que eu vinha apresentando, mas não acho que estava mal. Infelizmente a fase do time não era das melhores. Mas nunca faltou empenho, vontade e confiança, não só de mim, mas de todo elenco. Graças a Deus as coisas melhoraram, mas podemos crescer ainda mais. E é pra isso que estamos trabalhando – afirmou.

O bom segundo tempo contra o Goiás é um indício de que retomará a titularidade? Pará não arrisca opinar sobre o tema, todavia garante ter totais condições de reassumir o posto.

– Quem escala o time é o Cristóvão. Eu sempre vou trabalhar pra jogar, para ser titular. Nenhum jogador fica satisfeito com a reserva, todo mundo quer jogar. Respeito a opção dele, mas continuo trabalhando forte, como sempre fiz. Se o Cristóvão optar por mim, estou preparado e à disposição dele. O mais importante é que o time voltou a vencer e vem jogando bem.

Pressionado nos momentos de dificuldade, o paraense de São João do Araguaia diz compreender a situação, porém pede apoio incondicional dos torcedores contra o Santos, no próximo domingo, às 16h.

– Torcedor quer resultado, independentemente de quem estiver jogando. A fase do time não era boa, então o comportamento era normal. Estamos falando de Flamengo, da maior torcida do Brasil. A pressão existe, e temos que saber lidar com isso. Mas, com eles do nosso lado, as coisas ficam mais fáceis. Domingo eles vão lotar o Maracanã, como de costume, e vamos fazer de tudo para sair com a vitória e presenteá-los.

Ver comentários

  • Tava jogando mal não. Estava tendo atuações parecidas com a do Leandro 'Peixe-Frito'. Pará é Seleção.

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.