Presidente do Corinthians fala da multa se Sheik e Guerrero jogarem pelo Flamengo

Compartilhe

Fonte: GE

Paolo Guerrero e Emerson Sheik não devem enfrentar o Corinthians no próximo dia 12 de julho, quando a equipe paulista vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão diz ter uma cláusula nos termos de rescisão dos dois jogadores que prevê multa caso eles entrem em campo contra o ex-clube.

Sem falar em valores, o presidente Roberto de Andrade diz ter feito o acerto quando os dois atacantes deixaram o Corinthians.
Eles tinham contratos válidos até datas posteriores ao jogo contra o Flamengo – Guerrero até 15 de julho, Emerson até o dia 31 do mesmo mês.

– Essa questão estava definida com os atletas. Por mim está definido. Existe multa no meu contrato com o atleta, não é entre Corinthians e Flamengo. Entre Corinthians e Flamengo é acordo de cavalheiros. No contrato de rescisão dos dois atletas, aí sim existe multa – afirmou Roberto.

Um agente próximo a Paolo Guerrero confirmou que não há a possibilidade de o peruano enfrentar o Corinthians neste momento. O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, diz não saber detalhes sobre esse acordo.

– Se existe essa cláusula, não é do contrato com o Flamengo. Já repeti várias vezes que o Corinthians não faz parte do contrato que temos com o atleta. Existe um acordo que o nosso presidente está falando com o presidente deles. É isso – disse Caetano.

A má campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro fez o clube da Gávea pensar em sugerir que, em vez de não atuar agora, o peruano ficasse fora do jogo do returno entre os dois, que será realizado no dia 25 de outubro, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada da competição.

O Corinthians diz ainda não ter sido procurado pelo Flamengo para discutir o assunto. Alguns dirigentes ainda temem que o acordo, no fim das contas, não seja cumprido.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026