Fonte: GE
O atacante Robinho não irá permanecer no Santos. Em reunião nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o jogador não chegou a um acordo para a renovação de contrato e, assim, comunicou que deixa a Vila Belmiro. O destino do Rei das Pedaladas deverá ser o futebol chinês.
Em vídeo publicado pela Santos TV, Robinho deixou uma mensagem falando sobre o encerramento da sua terceira passagem pelo clube paulista.
– Torcida do Santos, queria agradecer a vocês pelo carinho e respeito. Gostaria de agradecer a toda comissão técnica, jogadores e amigos que fiz aqui, que são pessoas que vou levar para a vida toda. Infelizmente, não vai ser possível a renovação do meu contrato. Mas o Santos vai estar sempre no meu coração – diz.
Com propostas do Guangzhou Evergrande, da China, e do Querétaro, do México, o jogador deve optar pela oferta do clube chinês, dirigido pelo técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari. Mesmo assim, o atacante reconheceu o esforço feito pelos santistas, na tentativa da sua continuidade no Peixe.
– Agradeço também à diretoria pelo esforço para que eu pudesse ficar. Mas, infelizmente, isso não foi possível. Fico chateado porque (o clube) é a minha família, mas é vida que segue. O Santos vai continuar grande, e eu vou procurar ser feliz fazendo o que eu mais gosto: jogar futebol. Espero que um dia eu possa voltar – completa.
O presidente Modesto Roma chegou a se emocionar ao fazer o seu pronunciamento e explicou que o clube não tinha nenhuma condição de cobrir as ofertas que Robinho recebeu.
– Infelizmente, as condições que o Santos têm para poder pagar o Robinho são menores. Ele vai continuar sua carreira, atendendo a clubes de fora do país. Desejamos ao Robinho, ídolo eterno do nosso clube, sucesso na carreira e torcendo para que ele seja feliz – destaca.
Fico pensando … Será que vale a pena um cara que já está com a burra cheia de dinheiro ir para um país de cultura tão diferente do nosso?
vai ser esquecido … qdo for janeiro, começa os rumores que ele quer voltar para o Brasil e “Santos é prioridae”, bla bla bla e santos não tem dinheiro e bla bla bla