Fonte: Lancenet
A chegada de Paolo Guerrero ao Flamengo fez o time melhorar da água para o vinho. Ao lado de Emerson Sheik, o peruano já conquistou a torcida rubro-negra, que canta uma música em sua homenagem: “Acabou o caô, o Guerrero chegou”. Neste domingo, às 16h, diante do Goiás, no Serra Dourada, Guerrero terá a chance de provar que o “caô” acabou de verdade na equipe, no primeiro jogo que não terá Sheik ao seu lado.
Durante esta semana, o técnico Cristovão Borges fechou aos jornalistas os quatro treinos táticos que fez no Flamengo. O treinador rubro-negro adotou o mistério para tentar surpreender o adversário de hoje, não revelando os substitutos de Sheik e Wallace, dois dos nomes que estão fora. O próprio Guerrero entrou falou sobre a ausência de seu fiel companheiro e a música.
– Estou muito feliz em pertencer ao Flamengo. O jogo contra o Goiás vai ser difícil, mas estamos retomando a confiança que o Flamengo deve ter por ser um time grande. Neste jogo não teremos o Emerson Sheik, ele é um grande jogador, fará muita falta, mas temos outros capazes de substituí-lo. O professor Cristovão tem trabalhado nisto. E aproveito a chance para agradecer quem fez a música “Acabou o caô, o Guerrero chegou”. Ouvi algumas vezes e gostei – afirmou Guerrero.
Cristovão Borges sabe da responsabilidade sobre Guerrero. Em coletiva na sexta-feira, o treinador afirmou que “não tem outro jogador igual ao Emerson, mas tem com características parecidas”, enquanto sobre Guerrero disse que “em sua ausência, precisa-se mudar a maneira de jogar do Flamengo por não ter atletas semelhantes”. Correspondendo o que se espera em campo, o “caô” não voltará tão cedo aos corredores da Gávea.
DE OLHO NO GOIÁS
O técnico Julinho Botelho tem apenas uma dúvida para escalar o time do Goiás para enfrentar Flamengo. No meio de campo ele pode começar com Liniker ou com Patrick. Caso ele opte pelo primeiro, David jogará como terceiro volante. Se optar pela escalação de Patrick, David ficará como segundo volante. O zagueiro Fred lembra qual a maior preocupação do Goiás: Guerrero:
– Guerrero é muito decisivo. Porém, conseguindo diminuir os espaços dos jogadores que alimentam o Guerrero já será um bom caminho.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLAMENGO
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 26/7/2015 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOIÁS: Renan, Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Liniker (Patrick) e Felipe Menezes; Murilo e Bruno Henrique. Técnico: Julinho Botelho.
FLAMENGO: Cesar, Ayrton, César Martins (Samir), Marcelo e Jorge; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo; Everton, Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges.
Três atacantes voltam a ficar à disposição de Filipe Luís O Flamengo tem retornos de…
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Vini Jr. tem problema muscular e vai ser ausência no Real Madrid (ESP) por até…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…