Fonte: Extra
Emerson Sheik não precisou de muito tempo para se tornar a nova referência no Flamengo. Em duas semanas, o atacante de 36 anos ascendeu como líder e situou os jovens do elenco, especialmente os atacantes Everton, Paulinho e Marcelo Cirino.
Homem de confiança do técnico Cristóvão, o jogador não apenas assumiu as rédeas da reação do time após as derrotas contra Atlético-MG e Vasco, como deixou claro para a diretoria que colocaria seu currículo em cena para enquadrar os mais jovens a reagirem ao mau momento.
— É um cara vencedor, apesar da idade quer vencer ainda mais, só tem a ajudar os mais novos e o Flamengo — disse Marcelo Cirino.
Cirino e Everton reagiram bem às cobranças de Sheik em Joinville, assim como todo o time. O desafio da direção agora é recuperar o atacante Paulinho. Tido como o jogador com mais perfil de “malandro” no atual grupo, ao lado de Frauches, Samir, Pará e Anderson Pico, o atacante tem postura pouco madura mesmo diante da má fase pessoal.
A presença de Sheik, acreditam os dirigentes, será importante para situar ao ex-jogador do XV de Piracicaba de que ainda há chão para construir algo na carreira. A diposição do veterano Emerson na disputa de cada bola pode ser a inspiração que faltava para Paulinho e outros atletas em baixa darem retorno.
Quando houver a companhia de Paolo Guerrero, semana que vem, os coadjuvantes do Flamengo, como Everton, Cirino e Paulinho, terão mais espaço para crescer, na avaliação da comissão técnica. Guerrero deve enfrentar o Inter, na quarta-feira. Alguém vai sobrar.
Equador x Bolívia acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) O Equador encara a…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Filipe Luís falou com a imprensa antes do jogo entre Flamengo e Atlético-MG nesta quarta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG No primeiro…
Gabigol não jogou contra o Atlético-MG, mas existe a possibilidade de atuar contra o Cuiabá,…
Ver comentários
O Emerson é um cara vencedor e esse espírito de querer sempre vencer, de ser campeão, falta aos jogadores do Flamengo.
Sheik capitão!
Vamos apoiar: Sheik Capitão Já .
Dá a braçadeira de capitão pro cara, já era.
Sheik capitão
Sheik capitão....quem tiver Twitter é só chegar na hashtag. Tá osso ver esse Wallace que n é referência nenhum ser capitão do mengão. Até pq esse Wallace tinha q ser reserva.
Acho que não é momento de criticar jogador e dizer quem serve ou não serve. Quem joga ou quem não joga. Jogador é ser humano e tbm lê notícias. Eu ficaria muito desanimado vendo comentários ruins ao meu respeito. A torcida do Flamengo tem que aprender a parar de falar mal do próprio patrimônio (os jogadores). Precisamos levantar o moral do nosso time, pois faz anos que falando mal não nos levou nem a Libertadores pelo brasileirão. Fazer críticas construtivas, tudo bem. Já pensou descobrir que os clientes de onde você trabalha, por exemplo, te acham digno de pena? SRNs STS
É Verdade vc ta certo vamos apoiar ate o fim
Concordo. Mas apenas um ponto: paulinho, vc acha que eh quem?
Fala sério... Ontem tomamos o gol porque o Sheik foi querer driblar lá no meio campo.. Não era nem a posição dele. É um tremendo peladeiro, pq corre que nem um louco para todos os lado.. Tem ficar lá na frente, e tentar algo la no gol... O time ta uma bagunça...