Fonte: 90min
Depois de vencer o Grêmio no Maracanã no último sábado, o Flamengo voltará a campo no próximo domingo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da tarde (o jogo está marcado para as 16h) será o Goiás, no campo do Serra Dourada, em Goiânia. A ideia do Rubro-Negro é enfim engatar uma boa sequência de resultados para poder sonhar com situações melhores no Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos na tabela de classificação, o clube da Gávea é o 14º colocado. O Esmeraldino vem pouco atrás, com 13, na 16ª posição.
Para o confronto, o capitão Wallace é dúvida. Após uma lombalgia, o jogador não treinou nesta sexta-feira. Samir e César Martins, que foi apresentado esta semana, são opções para caso o atleta não jogue. O capitão não é a única baixa da semana. Armero, que se recupera de um estiramento, Jonas, que sofreu uma luxação no cotovelo direito e Sheik, suspenso, também desfalcam o clube. Já o grande nome do time na temporada, Paolo Guerrero, está confirmado. O jogador, inclusive, deu entrevista ao canal Fox Sports durante a semana afirmando que o objetivo é o G-4:
“Seria incrível, lindo, pegar uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano. Estou muito feliz aqui no Flamengo e espero dar muitas alegrias para a torcida. Que este ano a gente possa lograr essa vaga na Libertadores, que é o que a torcida do Flamengo mais quer”, projetou.
Quem, em tese, também tem condições (jurídicas) de atuar é o meia Ederson. Já devidamente regularizado e inscrito no BID, o jogador contratado junto à Lazio, da Itália, está com a documentação toda acertada. No entanto, sua estreia ainda não tem previsão. O atleta realiza algumas avaliações físicas antes de ser opção para o técnico Cristóvão Borges.
As prováveis escalações são:
Goiás: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo e Bruno Henrique.
Flamengo: César; Ayrton, Marcelo, Wallace (Samir) Jorge; Canteros, Márcio Araújo (Alan Patrick) Gabriel, Everton; Marcelo Cirino e Guerrero.