Torcida do Flamengo acredita em arrancada no Brasileiro e promete lotar o Maracanã

Compartilhe

Fonte: Lancenet

O momento do Flamengo ainda não é tranquilo no Campeonato Brasileiro, já que soma 19 pontos, e ocupa a 11colocação. A torcida, porém, vem demonstrando confiança em uma reação e uma boa arrancada na tabela. Sinal disso é que até a tarde de sábado, 27.500 ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente para o duelo diante do Santos, domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Para o confronto, 54.297 estão disponíveis para a as duas torcidas, sendo cerca de 50 mil para o Flamengo. A carga máxima para o duelo é de 69.707 já com as gratuidades previstas em lei municipal.

A expectativa da diretoria do Flamengo é que o público supere o do jogo contra o Grêmio, quando mais de 51 mil rubro-negros estiveram no estádio. A título de comparação, para a partida diante do Tricolor gaúcho, 32 mil bilhetes foram comercializados até a véspera do jogo. A tendência é de que este número seja superado até o fim do dia de hoje.

Um dos principais nomes da equipe, e mais prestigiados pela torcida do Flamengo, o meia Everton espera que a festa feita na estreia de Guerrero no Maracanã, no último sábado, se repita contra o Santos. Para ele, o torcedor está começando a confiar um pouco mais na equipe.

– Com as vitórias aparecendo, o torcedor vai confiando na equipe. A gente viu contra o Grêmio. E a gente espera que o Maracanã esteja lotado no domingo, com a torcida nos apoiando para podermos vencer. Não foi só pelo Guerrero. A equipe vem jogando bem, está numa sequência boa de jogos, de vitórias. A gente está crescendo na competição e sabe da importância do jogo de domingo. Se vencermos o Santos, sabendo da dificuldade, vamos dar um passo grande. Esse apoio do torcedor do Flamengo em casa ou fora é enorme – disse o meia-atacante.

Uma vitória fará o Flamengo chegar à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o retrospecto da equipe no Maracanã não é dos melhores. Até o momento foram apenas sete pontos conquistados, dos 21 disputados.

De uma coisa é certa. Quando o entrosamento entre o time e a torcida está aflorado, aumenta mais a pressão contra o adversário. Esse foi o viés no triunfo contra o Grêmio.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Manchetes

Contratações do Flamengo: Boto descarta chegada do atacante David Romero

O que disse José Boto sobre David Romero, atacante do Tigre (ARG)?   https://twitter.com/LeoJoseReporter/status/2080299106728124592 Thiago…

23/07/2026
  • Destaque

Rossi aprova contratação de Thiago Almada pelo Flamengo: “Seja bem-vindo”

Como está a negociação do Flamengo por Thiago Almada? O Flamengo segue em busca da…

23/07/2026
  • Notícias

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra o Internacional no Beira-Rio; veja detalhes

Venda de ingressos para os torcedores começou na manhã dessa quarta-feira (22) O Flamengo encara…

23/07/2026
  • Manchetes

A projeção da atacante Laysa após classificação do Flamengo às quartas da Copa do Brasil Feminina

O que disse a atacante Laysa após a classificação do Flamengo para as quartas de…

23/07/2026
  • Destaque

A explicação da comemoração de Pedro em jogo do Flamengo x Chapecoense

Pedro marcou dois gols na vitória do Flamengo O Flamengo venceu a Chapecoense nessa quarta-feira…

23/07/2026
  • Notícias

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

Cruzeiro informou a lesão de Gabriel Pec nesta quinta-feira (23) Flamengo e Cruzeiro decidem vaga…

23/07/2026