Fonte: Extra
Ontem, embora o técnico Cristóvão tenha mais uma vez fechado o último treino para o jogo contra o Grêmio, hoje, às 18h30m, não é mistério para ninguém no Flamengo que ele está a perigo. As boas-vindas da torcida a Guerrero, que estreia no Maracanã, podem significar também um adeus para o técnico, em caso de tropeço.
A tensão pela vitória foi notada no cuidado do clube que optou por blindar tanto o Cristóvão quanto Guerrero. Nenhum dos dois concedeu entrevista sobre o confronto de hoje, fato que serviu para expor ainda mais o estado de alerta que tomou conta do Ninho do Urubu.
Uma tensão que contrasta com a euforia da torcida, que já comprou 32 mil ingressos. A expectativa é a de que ocorra a quebra do recorde de público presente do Brasileiro, que pertence a São Paulo x Coritiba: 59 mil. No Rio, a carga à venda é de 57 mil, mas a capacidade é superior a 70 mil.
Depois de esconder as alternativas que levará a campo , Cristóvão foi poupado da entrevista, mas conversou longamente com o diretor Rodrigo Caetano, sentado à beira do gramado. É a última chance de o técnico conseguir convencer dirigentes e torcedores de que vai dar a consistência necessária à equipe.
O Flamengo é 15º colocado na tabela, com 13 pontos, mesma quantidade de Goiás e o Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento. Se tropeçar mais uma vez, em casa, a equipe tem grande risco de voltar à zona da degola, e Cristóvão cairá.
Todo o preparo para a partida teve por objetivo manter o foco do elenco. A concentração antecipada foi mais um ingrediente da cautela. Os atletas dormiram no hotel na quinta-feira e de lá saíram para o Ninho do Urubu ontem. O treinamento foi fechado e toda a movimentação tática escondida.
O lateral Ayrton, que chegou agora e está livre das cobranças, foi o porta-voz para comentar a pressão sobre o treinador e Guerrero, que tem a missão de acalmar a torcida e salvar Cristóvão.
— Ele está confiante e alegre com a estreia em casa, ao lado dessa torcida maravilhosa que o Flamengo tem e que vem para nos apoiar — comentou Ayrton, que ressaltou o desejo do grupo em salvar Cristóvão:
— É um excelente treinador, muito de grupo. Está fechado com a gente, estamos correndo por ele, por nós e pela torcida.
É Guerrero por todos, e todos por Cristóvão. Uma vitória sobre o time gaúcho pode ser o gatilho para o começo de uma nova fase, agora com os reforços à disposição para a sequência do Brasileiro.
Se ele vier novamente com 3 volantes….. vai ser outro Deus nos acuda. Apesar da nossa defessa não passar confiança, mais como jogamos em casa temos que impor nossa tradição voltar a gritar ALTO e mostrar quem manda no maior templo do futebol do mundo. VAI CIMA DELES MENGO.
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA !!!
Eu ainda sou a favor da manutenção do Cristovão. Po, se querem resultado Diretoria, tragam reforços. Agora: César, por exemplo…é a solução? Cadê o tal homem de peso, além de Guerrero, que segundo BM e Caetano viria? Não adianta demitir técnico, pois, Oswaldo (preferido), teria a mesma equipe a disposição, e as mesmas dificuldades. Gestão 1000, já a parte do futebol…SRN.