Fonte: Ninho da Nação
Enquanto o Flamengo aguarda até o dia 31 de julho – data que expira a improvável saída de Benite e Marquinhos para o exterior mediante pagamento de multa, e termina de montar o time para a próxima temporada, o clube recebeu nesta semana uma notificação judicial bizarra.
Trata-se de uma reclamação do ex-pivô Shilton, alegando má fé do Flamengo em ter pago parte do salário via CLT e parte em direitos de imagens, prática que ocorre em todo mundo e com todo atleta de alto rendimento.
Veja bem, não se trata de reclamação por atrasos de salários ou o não cumprimento do contrato, mas sim uma alegação de que “foi enganado ao aceitar um contrato de imagem” e que o clube “está tentando burlar a legislação trabalhista”.
E o mais impressionante: tudo foi acordado e assinado pelo pivô e por seu empresário. E tudo foi rigorosamente pago.
O Minas já foi informado do caso e a Liga Nacional de Basquete também já foi notificada.
No momento que o mercado nacional sofre um desaquecimento nos negócios e equipes encerram suas atividades, um dos times que mais investe no basquete brasileiro sofre essa tentativa absurda de processo trabalhista por um jogador que agora quer questionar uma prática utilizada em todo mundo.
*******************
O direito de imagem ajuda a engordar o bolso dos atletas e não incide os altíssimos impostos pagos na carteira assinada, ou seja, não há que se falar em FGTS, encargos previdenciários, décimo terceiro, férias. É uma economia para o contratante e também para o atleta, que pode negociar o valor “por fora” sem incidências..
Imagina se os clubes da Liga Nacional de Basquete resolvem, a partir da próxima temporada, que não pagarão mais o direito de imagem, apenas o salário da carteira. Só pode ser isso que o bravo pivô Shilton procura. Seus companheiros de quadra devem estar bem satisfeitos com a repercussão que isso pode causar.
********************
Por falar neste assunto: a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte restringiu a 40% do total de vencimentos o que pode ser pago por meio de contrato de direito de imagem.
André Amaral
Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (10), pela ida das quartas de final da Libertadores…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga nas semifinais da Libertadores O Flamengo se…
Dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores Mais dois brasileiros entraram em…
Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…
Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…
Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU) Se…
Ver comentários
Esses vagabundos so podem estar de brincadeira .. Ja burlam a legislação pra pagar menos impostos.. ganham fortunas ..
Isso eh bom msm ateh pros proprios clube aprederem .. tem q acabar esses direito d imagem