Um burro com sorte? Sem injustiças

Antes de qualquer coisa, não sou um grande entusiasta de Cristóvão Borges, mas estão sendo injustos com o comandante rubro-negro.

Estamos em uma sequencia de vitórias, a equipe está gradativamente encontrando um padrão tático, e as presenças de Guerrero, e Sheik colocam o Flamengo na briga por coisas melhores esse ano.

Entretanto, a torcida ainda cisma em pegar no pé do técnico rubro-negro. A mais constante reclamação é a escalação dos três volantes no meio-campo do time titular.

Não que eu seja adepto desta formação, todavia, em jogos fora de casa, enquanto ainda não temos no elenco um brilhante armador, é mais que aceitável a estratégia do treinador.

Creio que Cristóvão arme o time de acordo com cada partida. Ainda mais com os desfalques que tínhamos no ultimo domingo, Sheik faz uma falta danada, além do fato da zaga nunca ter jogado junta.

Não tem mais bobo no futebol, e acredite, nosso time ainda é FRACO! Com três volantes ganhamos do Internacional, lá em Porto Alegre. E no último domingo contra o Goiás não foi diferente, mesmo jogando mal saímos de Goiânia com os 3 pontos.

Mesmo tendo que escalar peças medíocres do elenco por pura necessidade, Cristóvão mexeu muito bem no time, e deve-se também ao técnico uma boa parte da vitória. Teve estratégia de substituições.

Imagina só… Ele inicia o jogo com Allan Patrick e não da certo, vai mexer como no decorrer no do jogo? Vai colocar quem em campo? Arthur Maia? Gabriel? Almir?

Ayrton deixou uma avenida aberta pela direita, Cristóvão sanou pondo o lateral reserva. Canteros estava perdido em jogo, sem saber em qual posição jogar, ele sanou colocando o Allan Patrick.

Cristóvão teve visão, não foi apático como em outras ocasiões, e conquistou o objetivo, venceu mais uma fora de casa dando prosseguimento na arrancada do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2015.

A deixa para demitir o treinador foi na derrota para o Figueirense no Maracanã. Nesse jogo começamos com 2 volantes e Allan Patrick, jogamos bem e PERDEMOS. Contra o Goiás começamos com 3 volantes, jogamos mal, e GANHAMOS.

O Futebol não é uma ciência exata, não podemos contestar, ou ignorar os resultados de Cristóvão, temos um meia para estrear, e depois que o time pegar confiança não precisaremos jogar com 3 volantes em hipótese alguma.

Tá faltando paciência a torcida do Flamengo, vale ressaltar que já ultrapassamos o Luxa na tabela, no jogo contra o Grêmio é inegável que houve evolução do time. Na pior das hipóteses, Cristóvão é um burro com sorte!

Não nego que se caso o adversário fosse mais qualificado teríamos perdido feio, e é inadmissível jogar com essa formação dentro de casa, num Maracanã cheio.

Nem sempre o time vai jogar bem, seja com 1,2, ou 3 volantes, até o Barcelona tem seus dias de XV de Piracicaba. Às vezes o futebol não vai encaixar mesmo, se ganharmos nesses momentos estaremos com pinta de campeão.

Estão fazendo uma pressão totalmente desnecessária em um momento que o foco da torcida deveria ser apoiar o time nessa arrancada já iniciada.

“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.” John Quincy Adams

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com

Ver comentários

  • Se o Goiás tivesse bons finalizadores, nós tinha perdido de 2 ou 3 no primeiro tempo.

    • Saudações!
      Pena que o SE é igual ao RESPEITO. Não Jogam!
      Se o SE jogasse, também teríamos enfiado uns 5 no figueira, uns 3 nos flores... Aí ficariam elas por elas. Assim é a vida.

      • Da mesma forma se o Se jogasse contra, tinhamos perdido para Goias, Chapecoense, entre outras, então não podemos usar o Se para o bem ou para o mal, e sim para nos precavermos, pois infelizmente estamos jogando muito mal, falta vontade para esse time e ai q entra o tecnico que não consegue motivar esse elenco, discordo profundamente quando dizem que o elenco é fraco, pode não ser o melhor, mas também longe de ser um dos piores, o problema pra mim é falta de comando tecnico.

  • Tu falou e fez mesmo!!!!kkkkk
    Já debatemos, e vc sabe que eu não concordo, acho que o Cristóvão está teimando em uma coisa que não tá dando certo, com a desculpa: "Mas ganhamos o Inter assim".
    Mas mesmo não concordando com a ideia, o texto é super bem elaborado!!!Parabéns!!!TMJ!!!

    • "Mas ganhamos o Inter assim" e perdemos muitas outras assim kkkk

  • "O time gradativamente está encontrando padrão tático "..(saca guerreiro e Sheik do time pra ver a bagunça)...." a torcida ainda cisma em pegar no pé do técnico rubro-negro" ( já provou que é um jumento batizado)..."Cristóvão teve visão". ( só c for uma visão retardada.. Viu oque todo leigo já tinha visto a anos).... Seu Vinny Dunga me poupe....fala sério... Também com esse sobrenome!

  • Na boa, parece que você não assistiu nenhum dos jogos que citou, apenas viu a escalação e conferiu o resultado depois do jogo. No jogo contra o Figueirense, o Flamengo perdeu o jogo porque perdeu o controle emocional depois de levar o empate, o time estava bem até então. No jogo contra o Goiás, só não perdemos no primeiro tempo por sorte e competência do César. O Cristóvão fez as substituições certas e isso o qualifica como "bom"? Desculpa, mas pra mim um técnico tem que fazer mais do que o simples óbvio.

  • "SE"... sempre o "SE"... Ganhamos! Contra o Inter, ganhamos com três volantes e "todos nós" demos pulos de alegria...

  • Cristóvão é fraco!! Fraco!! Não tem capacidade para treinar o Flamengo!!
    O time continua sem um padrão de jogo, com um buraco no meio de campo!! Sem criação!! Sem jogadas ensaiadas!!
    Minha esperança é que ele tirou Canteros!! Canteros está precisando de uma boa dose de banco!! O cara não marca, não corre, não cria!!
    Quando Ederson jogar, é simples: Jonas e Cáceres na proteção da defesa, e Ederson, Éverton, Sheik e Guerrero na frente.. Com Éverton e Sheik ajudando na marcação pelos lados do campo

  • Concordo que estamos fazendo uma pressão em cima do Cristovão, até certo ponto "exagerada", mas não dá pra entender termos três meias de ligação no elenco(agora quatro com o Ederson) e nenhum serve para entrar jogando. Tudo bem que não são os meias que queríamos, mas esses caras devem treinar muito mal, a ponto do técnico não ter confiança em escalá-los.

    Como foi dito em outros comentários, só não perdemos o jogo agradeça aos Deuses e ao César que estava inspirado nesse dia. Pelo menos no flamengo, já tá provado que esses três volantes, não protegem em nada a nossa zaga, pois NENHUM sabe sair jogando. É só passe pro lado e pra trás e qdo acertam. Sinceramente, o que estamos vendo até o momento é um time bagunçado que tá tentando se encontrar. Torço para que com a chegada do Ederson isso acabe, pois com as formações dos últimos tempos, até jogadores que tinham um pouquinho de bola acabaram "desaprendendo", haja vista, o Everton, Cirino e Canteros que teoricamente deveriam ser peças de qualificação do nosso elenco. SRN!

    • O Alan patrick tem entrado bem nos jogos, esse técnico retardado vê isso? Só nos resta aceitar irmão, queria eu poder acabar logo com essa situação de técnico no mengão...

  • Gente, essa de 3 volantes vai acabar no jogo contra a ponte preta, que vai ser quando nosso 10 começar a jogar /.

  • O Cristóvão não fez o time jogar, o Guerrero fez o time jogar, bota o Jayme pra comandar essa porra logo, ou então bota o Guerrero de técnico e jogando Kkkk