Fonte: Lancenet
Eduardo Bandeira de Mello perdeu um aliado importante na busca pela reeleição para presidente do Flamengo (triênio 2016-2018). Isso porque, Zico, o maior ídolo da história do clube, decidiu não apoiá-lo no pleito marcado entre o fim de novembro e o início de dezembro. O Galinho de Quintino, agora, está ao lado de Wallim Vasconcellos.
– Sou a favor do que foi proposto do início, do grupo que implementou tudo. A chapa azul. Tenho carinho pelo Bandeira, amizade. Mas por fidelidade, estou com a equipe que começou tudo. Acredito neles como equipe. Não é que eu desacredite no Bandeira, que é um cara sério. Mas eu lamento que essa divisão tenha acontecido – avisou.
Wallim Vasconcellos, inclusive, deixará o seu cargo de vice-presidente de patrimônio para focar na candidatura. Seus aliados políticos da atual diretoria, porém, não deixarão as suas pastas do Conselho Diretor neste primeiro momento – nomes como Rodolfo Landim, atual vice-presidente de patrimônio e que será o vice-geral da chapa de Wallim, Rodrigo Tostes, atual vice de finanças, e Gustavo Oliveira, atual vice de comunicação.
A Chapa Azul – Fla Campeão do Mundo, que venceu a eleição de 2012 e colocou Eduardo Bandeira de Mello na presidência, se dividiu em três frentes. Além do atual mandatário e de Wallim, um terceiro tom de azul ganhou força nos bastidores nas últimas semanas: Gony Arruda. Atualmente deputado estadual do Ceará, pelo PSD, ele recentemente deixou o cargo de secretário de esportes cearense. Arruda foi um dos grandes nomes que apoiou a Chapa Azul na eleição de 2012, figurando com força política com ex-presidentes e atuais mandatários de órgãos do Flamengo. Gonçalo Veronese, do Fla Tradição, e Lysias Itapicurú, do Flamengo Nova Geração, são os demais candidatos.
Apoio: KTO.com LANDIM FALA DO ORÇAMENTO DO ESTÁDIO DO FLAMENGO, NOME DA ARENA E INGRESSOS…
Plano do Flamengo foi revelado durante solenidade para assinatura de termo, na Gávea O Flamengo…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deseja trazer novo diretor executivo de futebol para o Flamengo…
Flamengo precisa receber R$ 5 milhões do Corinthians para vender Hugo Souza O Corinthians encontrou…
Estádio do Flamengo está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2029 O Flamengo…
Flamengo tem 66,6% de aproveitamento na temporada, contra 58,4% do Fortaleza O Flamengo se prepara…
Ver comentários
Respeito sua opiniao e seu apoio mas acredito que a NACAO esta com o Bandeira.
Zico você é e sempre será o maior ídolo do flamengo, mas fora de campo infelizmente você não faz nada para ajudar e ainda por cima toma essa decisão de não apoiar o melhor presidente que já tivemos, é uma pena essa sua decisão pois vai contra tudo de bom que esta sendo feito de bom para o flamengo.
Fora de campo ele ajudou Bandeira a vencer a eleição para Presidente. Quanto à decisão atual dele alguns pontos devem ser ponderados. Zico está apoiando o grupo que planejou e pôs em prática o Novo Flamengo, o mesmo que convidou Bandeira a ser candidato, o mesmo grupo que criou o "tudo de bom" que nós todos tanto apreciamos. Ele não está apoiando Capitão Leo nem Patrícia Amorim. Pense nisso.
Caio respeito sua opinião, mas este mesmo grupo deu uma declaração sobre os preços dos ingressos dizendo que para eles não interessa a quantidade de torcedores e sim a renda do jogo, na minha humilde opinião isso é um desrespeito com a nação, pois quando o time esta no buraco eles colocam os ingressos a R$ 10,00 para lotar o estádio, a torcida é o maior patrimonio do clube não deveria ser tratada desta maneira, mas como eu disse essa é minha opinão e respeito todas as outras diferentes dessas.
Caio Sá, concordo contigo e acrescento meu espanto com a facilidade com que várias pessoas ficam cegas diante de um paixão. Dessa vez a paixão está direcionada ao EBM, como se ele fosse um messias. A paixão cega impede esses rubro-negros a enxergarem o óbvio: Que o Zico é um sujeito leal e que o EBM é cria de um grupo que está revolucionando o clube, e que esse mesmo grupo não quer mais o EBM como representante dessa revolução.
Porém, qualquer um que se posicionar contra essa nova "paixão" será visto como inimigo, até mesmo aqueles que sempre estiveram ao seu lado, como é o caso do Zico e dos Blues.
Concordo amigo. Zico não está apoiando Wallin, ta apoiando o patrão dele, ou seja o BAP, Zico faz propaganda pra SKY. E outra, nego mete o pau no tal de conselho (no futebol ou em outra área do Fla, ele é composto pelas mesmas pessoas) e agora vem dizer que não foi o Bandeira sozinho e sim o grupo. Ah ta, então o que presta agora foi o grupo e o que não presta foi o EBM. To com Bandeira e não abro, se foi ele ou um grupo não sei, o que sei é que grupo nenhum funciona se o lider não for bom. SRN
Como jogador foi o maior q vi jogar... sou fla por causa dele... como administrador técnico ou qualquer outra merda tenho dúvidas. E tem mais zico n seria zico sem Raul, lendo, Jr, Mozart aldair, Cláudio Adão, Titã, Nunes, lico e outros. Eram todos grandes.
Ninguém precisa admirá-lo nessas outras merdas, como você escreveu, nem precisaria. Quanto ao restante do time formado no final dos anos 70 e no decorrer da década de 80 não há dúvidas de que ele foi o principal jogador, o maior artilheiro que o Fla já teve.
Dificuldade de leitura é???? Falei q zico foi o maior jogador e q se sou Fla é graças a ele. Mas q a ajuda a ele era grande era... lembra do Leandro, q lateral... E o Adilio, q volante. O mestre Jr. E assim por diante. De à Zico o q e de Zico... Até mesmo o direito de opinião. MAS DEIXA EU TER S MINHA... EBM NA CABEÇA
...
Da mesma forma, o EBM teve ao seu lado o BAP, o Wallim, o Tostes...
Eu penso como o Zicão, achco que a alternância é boa, e dizer que os resultados são do EBM, assim como dizer que não são do EBM não é a verdade. A verdade é que o grupo trabalhou muito a favor do clube, e nesse caso deve ser mantido o que o grupo idealizou originalmente que era a alternância no poder e a manutenção da orientãção administrativa. EBM tem o nome dele gravado na historia do Mengão, mas acho que é hora de uma gestão mais agressiva pois vamos ser os alvos de todos os clubes em breve (especialmente na questão dos direitos de TV), podem esperar que grandes batalhas vem por ai, e o EBM com um grupo reduzido e uma gestão personalista não vai ter a força necessária para enfrentar o que vem pela frente. O que eu vejo de bom é que são dois candidatos idôneos e muito corretos, o que ajuda o Mengão como um todo, porque em outras eleições o nivel era muito baixo com Cap Leo, Paty, Edmundo Santos Silva, Cacau Cotta e que tais. Isso já é um ganho enorme, a qualidade das equipes que agora disputam a eleição no mue Mengão.
EBM merece essa continuidade...e nós torcedores merecemos mais 3 anos de certezas financeiras. O Flamengo está crescendo e foi o EBM que meteu a cara la pra bater.
Como disse um amigo, apoiar é uma coisa, mas colocar a cara para bater é outra totalmente diferente. Nos momentos de turbulência vividos no início da gestão, não víamos ninguém...eu disse ninguém colocando a cara para bater. Pelo contrário, o sr. Wallim embora sendo o bom administrador foi o primeiro a pular fora e ir para trás dos bastidores. Assim como o sr. Bap. Já o Bandeira, mesmo com essa "oposição" nunca se omitiu, nunca deixou de ir aos estádio enfrentar de frente a torcida. Por isso, tem o meu respeito e apoio. Espero que continue, senão, vamos torcer para os outros mostrarem realmente que são tudo o que dizem. SRN.
Amigo Luiz Carlos, vou me dar o direito de ficar calado e só concordar em genero, numero e grau com tudo que o amigo falou, vou apenas completar: EBM teve sua familia ameaçada por vandalos disfarçados de torcedores e mesmo assim não pulou fora. Abraço amigo e SRN
Walin no primeiro enrosco como diretor de futebol correu...e quem bateu no peito e assumiu a bronca? O BAP no primeiro enrosco já roeu a corda e quem deu a cara a tapa? Quando o Luxemburgo saiu cuspindo fogo contra a administração só se falava na figura do presidente, que ele não sabe nada de futebol, que só sabe de finanças...onde estavam os "amigos" da chapa Azul nestas horas?
Zico apoia o BAP pois o Zico é garoto propaganda da SKY e ponto, Zico é DEUS como jogador...mas foi outro que correu na primeira dificuldade...
O zico jogador,atleta foi um exemplo e admirados por todos.hoje ele é um comentarista e critico esportivo, nação sempre sonhou em te - lo como presidente mas o camarada sempre por fora. agora que apareceu um verdadeiro presidente para tirar o clube da lama, ele apóia e ao mesmo tempo criticas em cima de criticas,e o pior apoiando duas pessoas que simplesmente criou uma crise na metade da gestão bandeira.será que a nação rubro - negra merece isso ?
Engraçado isso, os caras pularam fora, nao aguentaram a pressão, o BAP além de sair falou um monte de besteiras e agora quer que o EBM abandone tudo por quem não deu suporte a ele.