A falta de coerência do Cristovão

Fonte: Primeiro Penta

Confesso que demorei a criticar, abertamente e em texto único, o técnico do Flamengo. O que escrevi na semana passada, não contou! Primeiro porque acho que o trabalho é um conjunto de técnico e jogadores. Segundo porque, para quem me acompanha, sabe que eu não gosto muito de criticar uma pessoa no texto. Mas o Cristovão anda sendo tão incoerente, errando tanto que é impossível não escrever sobre isso e como influi no atual momento do Flamengo.

Embora muita gente ache que o empate contra o Santos, o Cristovão tenha sido o maior culpado, eu não acho assim. Acho que as duas falhas do Paulo Victor levaram ao empate. Se você quiser considerar que que escalou o goleiro foi o técnico, respeito sua opinião. Aí sim ele foi o maior culpado pelo empate.

Culpas à parte, me incomoda demais a falta de coerência do Cristovão. Isso vai desde a ter treino secreto para manter mistério do time mas não tem uma jogada ensaiada, nem de escanteio, até nas substituições feitas no meio do jogo. Passa pelo que ele fala nas coletivas pós-jogo e durante a semana. Não dá para um técnico do Flamengo, com a falta de padrão que o time do Flamengo apresenta, tendo mais derrota do que vitória no comando da equipe falar que as criticas são pessoais. Não dá para tirar o atacante da final do carioca sub-20 e sequer coloca-lo para jogar. Em vez de testar algo ara tentar dar certo usa o mesmo expediente colocando o mesmo jogador que não deu em nada contra o Santos, que foi o Gabriel. De coerente no Cristovão, só o fato de morrer sempre uma com substituição por fazer. Nessa hora, não aparece um jornalista para fazer essa pergunta pra ele. Tudo chapa, todos fazendo pergunta café com leite.

Os torcedores vão cansando. Os mais exaltados, já estão cansados há algum tempo. Eu, mais otimista, também já me cansei. Não dá para bater palma para a falta de coerência, muito menos para os erros ao longo do jogo. E olha que nem achei a substituição do Alan Patrick com o Luiz Antonio entrando no jogo 100% errada.

Acho que, pelo menos, o Flamengo merece um técnico coerente. Um técnico que utilize um padrão para condução do time. Sem a tal da coerência, manter um padrão é impossível. E sabe o que acontece? Perde-se pontos fáceis, num campeonato de tiro longo.

Saudações!

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Concordo com quase tudo! Até os mais pacientes já esgotarão com o grau da burrice desse técnico! Ele é muitooooooo burro!

  • Diretoria está cagando pra torcida mantendo esse senhor no cargo, uma verdadeira afronta..

  • Com ele não vamos sair disto. 14o ao 10o lugar no brasileirão e
    eliminados da Copa do Brasil se bobear pelo Vasco. Além de burro é
    covarde. Põe Luiz Antônio e tira Allan Patrick p garantir o empate com 3
    volantes. Não satisfeito em fazer burradas ainda me tira o Márcio
    Araújo q neste jogo estava indo bem e me põe o inútil do Gabriel. Não
    tem culhão para arriscar. Técnico q não arrisca ganhar não ganha
    campeonato. E bem lembrado, p que levou o Baggio tirando da decisão se
    não vai usar? Qdo é q este M@rd@ de técnico vai dar chances ao Jajá e ao
    Baggio nem q seja 5 min em campo???

  • Pensando bem, o Cristovão errou nas mudanças e ainda analisou erroneamente a partida alegando que o segundo tempo foi mais produtivo que o primeiro. Quando a mim algo me chamou a atenção se o Luis Antonio entrou para conter o meio da ponte, porque o Luis não fez um desarme e sempre que estava defendendo ele estava longe dos meias, e ainda apareceu diversas vezes no ataque finalizando muito mais que o Everton! Se o Luis entrou para o time criar; porque a bola passou diversa vezes pelo setor direito onde realmente estávamos sendo pressionados, porque o Emerson e o para não cobriam bem esse lado, não deveria o luis esta ali marcando o lateral no momento do lance em que resultou o gol da ponte, e adivinha que estava marcando o Emerson que chegou atrasado, porque chegou atrasado no lance?onde estava o luis nesse momento do escanteio!? No meio de campo paradão feito uma estatua!!! Sinceramente a culpa foi de ter colocado o luis como meia-ponta sei lá o que ele era em campo rsrs e não como volante defendendo o lado direito!

  • "Eu cheguei aqui com um monte de prejuízo, contas pra pagar, um verdadeiro caos, e agora, já que vou sair, também vou deixar um prejuízo, que é o time na série B."

    Tô começando a achar que esse é o pensamento do Eduardo B. De Melo ao insistir nesse técnico....

  • 60% dos jogos a gente toma gol de bola parada(faltas, escanteios), porem não faz....
    Isso ê reflexo de treinamentos...
    Esse patife esconde todos treinamentos semanais mas num mostra nenhum resultado em campo.....
    Agente num faz uma jogada ensaiada...
    #foracristovao

  • "Cristóvão sacou Alan Patrick, que vinha bem no jogo, e colocou Luiz Antonio, que por sua vez entrou mal" no GE...aqui resume bem a incompetência do cara. Só Ele que viu "evolução no 2º tempo". Sabe nada, é fraco mesmo. Defendi Cristovão em outras ocasiões, mas tenho que reconhecer, que é fraco, não sabe mexer, escala mau, e não sabe o que diz. Oswaldo está ai, pra mim é questão de tempo. Até Zico criticou a substituição em jogo anterior...precisa dizer mais?* Não que Oswaldo seja lá essas coisas todas, mas é bem melhor, na minha opinião. O cara é teimoso, e insiste nos erros, pois, não sabe nada de tática. Um aventureiro e nada mais. Colocaria Jayme já e iria atrás de outro. Chega desse cara fazendo bobagens, atrás de bobagens.

    • Oswaldo de Oliveira já não é metade do técnico que foi no passado, último título de expressão foi em 2000. Passado 15 anos conseguiu alguns titulos de campeonato regionais e taça no Japão. Trocar ele pelo Cristovão é dar tiro no pe", que seja para um técnico vitorioso, como Muricy ou Sampaoli. Para montarmos um time de qualidade para 2016 temos que começar por um bom técnico desde agora.

  • Não basta tirar só o Cristovão, tem que tirar na "carne", ou seja, manda o banana do Rodrigo Caetano embora também. Fora os jogadores come-e-dorme, como Paulinho Baladeiro, Pico 5 Arrobas, Gabriel Peladeiro, Frauches Festeiro, Marcio Caramujo, Luis "Milicia" Processinho e outras figurinhas carimbadas.

    Tem que fazer a limpa agora e chamar um técnico altamente gabaritado para já nos prepararmos para 2016. Sem aquele mimimi de "ah, esses jogadores não foram pedidos por esse novo técnico".

    Espero que com essa série de erros em contratações, como jogadores e técnicos, a diretoria perceba que aposta raramente dá certo no Flamengo por conta da sua grandeza. E se for para apostar em jogador que coloquem os olhos na base porque tem muito moleque bom de bola querendo dar o sangue pelo clube, vejam o Jorge.

  • Quando o ZICO falou que o CB não conhecia o elenco caíram de pau no galinho, mas vendo o jogo do flamengo rodada após rodada fica claro que realmente ele não conhece o elenco ou então ele não entende nada de futebol. O time não tem uma jogada ensaiada e muito menos padrão de jogo. É lastimável assistir aos jogos.

Notícias recentes

Flamengo pode perder 2 zagueiros na temporada 2025

Fabrício Bruno e David Luiz não têm permanecia garantida para o próximo ano Na reta…

29/11/2024

Flamengo define valor mínimo para vender Wesley

Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…

29/11/2024

Atacante vive expectativa de estrear no Flamengo de Filipe Luís

Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…

29/11/2024

Flamengo x Inter de Milão: ingressos para jogo de despedida de Adriano Imperador estão à venda

Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…

29/11/2024

Flamengo ganha ‘reforço’ no meio de campo para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

Evertton Araújo retorna ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo O Flamengo…

29/11/2024

Atacante faz promessa à torcida após conquista de título pelo Flamengo

João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…

29/11/2024